Casamento gay coletivo será realizado por igreja evangélica no RN

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Um casamento gay coletivo está sendo organizado pela igreja evangélica inclusiva “Cidade do Refúgio”, que foi fundada pela pastora Lanna Holder e sua esposa, Rosania Rocha. O ministério, que é considerado “inclusivo” por aceitar a homoafetividade, começou em São Paulo mas já se expandiu para outros estados do Brasil.

 

Como é o caso de Natal (RN), onde a igreja, que está sob o comando da pastora Daniela Modesto e sua esposa, Kênia Macedo, se programa para realizar uma cerimônia coletiva de casamento gay, a segunda já realizada pela instituição na cidade. Na verdade, a cerimônia abarcará todos os casamentos, tanto héteros quanto gays, e já está com as inscrições abertas para quem desejar participar.

 

O evento está previsto para acontecer dia 10 de novembro, no Olimpo Recepções. Alguns casais já se inscreveram e devem trocar alianças em breve, no maior casamento gay coletivo do Rio Grande do Norte. Os noivos já estão se reunindo com a direção da igreja.

 

 

História

 

Lanna Holder ficou conhecida na década passada, após pregar nos púlpitos pelo Brasil que havia se “curado” da homoafetividade, e logo depois voltar atrás, afirmando que isso não era possível. Criou então a comunidade “Cidade do Refúgio”, para que a comunidade LGBT pudesse frequentar uma igreja que tem uma interpretação diferente da Bíblia sobre a questão gay.

 

De lá pra cá, ela já realizou diversos casamentos, e reuniu milhares de fieis LGBTs e héteros, em suas igrejas espalhadas por mais de 10 estados do Brasil. E é claro, que acaba sendo bombardeada de críticas pelos mais conservadores, que seguem a linha de ver a homoafetividade como um “pecado abominável”, embora a população gay só cresça, ano após ano.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana