Empresa está fabricando escovas de dente de bambu para combater plástico

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Criatives

Se fôssemos seguir as instruções de dentistas e fabricantes de produtos de higiene bucal, trocaríamos nossas escovas de dentes de 3 em 3 meses, ou seja, 4 escovas por ano. Agora pare e pense: somos mais de 7 bilhões de todo o mundo usando escovas de plástico, produzindo uma quantidade absurda de lixo, mas, onde elas vão parar?

 

O plástico é um dos materiais que mais demoram para se decompor, a maioria deles não são reciclados e acabam sendo jogados em lixões ou nos oceanos e, após encontrar várias delas em um mar na Califórnia, um norte-americano decidiu criar a Giving Brush (tradução literal: Dando Escovas), onde oferece alternativas sustentáveis para substituir o plástico.

 

A empresa distribui escovas de dentes e também canudos, todos feitos com bambu, como forma de tentar amenizar todo o impacto que o plástico causa na natureza. Como estratégia para se diferenciar das demais fabricantes, a empresa envia os itens gratuitamente, onde é cobrado somente o frete.

 

Cada pedido pode ter até 20 unidades gratuitas e ir com outros produtos da Giving Brush. O custo do envio para o Brasil é de cerca de 6 dólares, ou algo próximo de 25 reais, na cotação atual.

 

Eles defendem a ideia de utilizar o bambu como matéria prima, pois se desenvolve com rapidez e dispensa o uso de pesticidas, além de ser um material antimicrobiano, o que evita a proliferação de fungos e bactérias durante o período de uso.

 

O bambu é biodegradável, para isso, basta separar as cerdas que são feitas com nylon reciclável e o que sobra você deve enterrar, sendo assim, em dois meses a escova terá se decomposto.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana