Australiana tem dedo amputado após roer unha

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Courtney Whithorn adquiriu um câncer raro no polegar.

 

Uma britânica de 20 anos, que vive na Austrália, tinha o vício – muito comum entre as pessoas – de roer as unhas (também chamado onicofagia). A atitude que parecia inofensiva fez com que Courtney Whithorn desenvolvesse um tipo raro de câncer num dos polegares e, com isso, precisou amputa o dedo, antes que a doença se espalhasse pelo corpo. A informação foi divulgada pelo tabloide britânico The Mirror.

 

Assim que percebeu que a unha do dedão estava estranha, a australiana procurou ajuda médica e acabou sendo internada. Seu polegar tinha começado a escurecer e apresentava sinais de uma infeção gravíssima. Se gundo Whithorn relatou ao The Mirror, ela tentou esconder a situação de familiares e amigos, mas era algo tão evidente que não passou despercebido.

 

No hospital, situado na cidade australiana de Gold Coast, os médicos logo identificaram a situação clínica rara. Questionada, a paciente contou para os especialistas que tinha o hábito de roer as unhas a tal ponto que chegou acabar com a unha do dedão – justamente o que foi amputado posteriormente. A equipe médica chegou a  fazer quatro intervenções cirúrgicas no dedo, sem sucesso.

 

"Quando descobri que o câncer tinha sido originado pelo fato de roer as unhas, fiquei arrasada", diz Courtney Whithorn ao The Mirror. Ela explica que o vício teria começado em virtude do bullying que sofria na escola desde os 16 anos. O ato de roer as unhas seria uma espécie de "refúgio" nas horas de ansiedade.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana