Lavrador da Bahia dado como morto é encontrado no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Vaniclecio Cedro da Silva tinha perdido contato com a família desde 2016 e está vivo. Suposto detetive teria comunicado falsa morte à família.

 

Um lavrador da Bahia, que chegou a ser dado como morto, foi localizado pela polícia do Sul de Minas e reencontrou a família depois de quase três anos desaparecido. O reencontro com a irmã foi na manhã desta sexta-feira (17), na delegacia de São Gonçalo do Sapucaí.

 

Há meses, a família tinha recebido informações de um suposto detetive particular de que Vaniclecio Cedro da Silva estava morto. Vaniclecio chegou ao Sul de Minas para trabalhar na colheita do café em 2015. No ano seguinte, a família perdeu o contato e começou a procurá-lo.

 

O suposto detetive particular, que viu uma publicação das buscas da família nas redes sociais, entrou em contato e, no primeiro momento, ofereceu serviços de forma voluntária.

 

“No entanto, ele passou a informação falsa de que Vaniclecio estava morto, passou a fazer vídeos simulados e mostrar para a família. Posteriormente, passou a exigir dinheiro”, explicou o delegado Daniel Leme Amaral.

 

Segundo a Polícia Civil, o suposto detetive já foi encontrado e agora um inquérito será aberto. Ele deve responder por comunicação falsa de crime e tentativa de extorsão.

 

 

O reencontro

 

A irmã de Vaniclecio, Irenice Cedro da Silva, veio de São Paulo para reencontrar o irmão, com quem tinha perdido o contato.

 

“A saudade estava demais. Ao mesmo tempo que sentia saudade, a gente estava se torturando porque foram quase quatro anos sem saber nada dele, sem ver, sem esse contato”, contou Irenice, que recebeu a notícia do paradeiro do irmão nesta quinta-feira (16).

 

O reencontro foi registrado por imagens feitas na manhã desta sexta. “Muito bom, feliz de reencontrar minha irmã”, comemorou Vanicleio.

 

“Foi horrível, torturante. A gente estava perdendo a esperança, porque cada hora era uma informação diferente”, comentou Irenice.

Compartilhe essa matéria: