Shopping de Pouso Alegre é vendido para grupo do Rio de Janeiro

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Valor do negócio não foi informado. SerraSul Shopping sofre com baixo movimento em lojas, principalmente durante a semana. A SGGC diz ter experiência na reestruturação de diversos empreendimentos com problemas operacionais e comerciais.

 

O SerraSul Shopping de Pouso Alegre mudou de dono. A empresa SGGC Participações, com sede no Rio de Janeiro, divulgou um comunicado na manhã desta terça-feira (14) anunciando a compra de 100% do shopping de Pouso Alegre. Não foram anunciados valores da negociação.

 

O empreendimento foi inaugurado em 2013 e pertencia a Hemisfério Sul Investimentos (HSI). O shopping está localizado numa área total de 24 mil metros quadrados, às margens da BR-459.

 

Na tarde desta terça circulou em grupos de whatsapp um comunicado da empresa SGGC informando a compra do SerraSul. A reportagem do Terra do Mandu confirmou a informação diretamente na sede da empresa no Rio de Janeiro e com o novo superintendente que passa a gerenciar o shopping em Pouso Alegre. O comunicado foi enviado à coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

 

O sócio-fundador da SGGC Participações, Sérgio Brandão Marins, é quem assina o comunicado. “Com a aquisição, a SGGC Participações manifesta sua confiança na recuperação da economia brasileira e no desenvolvimento da região formada pelos municípios do Sul de Minas Gerais. A empresa reforça ainda sua estreita parceria com varejistas, colaboradores e toda equipe envolvida na operação do shopping center”, diz no comunicado que encerra apontando para um novo horizonte de possibilidades para o comércio.

 

 

Sobre a empresa

 

Além do SerraSul em Pouso Alegre, a SGGC Participações é dona de outrs três shoppings, sendo um na Zona Oeste do Rio, outro em construção em Maricá (RJ) e outro em funcionamento em Cascavel (PR). A empresa ainda tem um empreendimento corporativo no Centro do Rio.

 

Na descrição em seu site, a empresa informa que tem mais de 25 anos de atuação no mercado de Shopping Centers, participando e oferecendo consultoria especializada para investidores e empresas do setor, a SGGC se estrutura para atuar de forma completa e cria um braço de gestão e administração de Shopping Centers;

 

A empresa tem quatro sócios com experiência nesse segmento, que juntos, atuam desde a concepção dos empreendimentos até a gestão dos Shopping Centers.

 

Segundo a própria empresa, ela tem atuação na reestruturação de diversos empreendimentos com problemas operacionais e comerciais que comprovam que conseguem superar essas dificuldades e recuperar os empreendimentos.

 

 

SerraSul Shopping

 

Com localização estratégica, no entroncamento de duas das mais movimentadas rodovias, BR- 381 (Fernão Dias) e BR-459 (Juscelino Kubitschek) o SerraSul Shopping atende a toda a cidade de Pouso Alegre e região, em uma área de influência ampliada em mais de 40 cidades.

 

Com espaço para 143 lojas, o empreendimento abriu com algumas âncoras e lojas satélites. Nesses cinco anos de funcionamento, lojas grandes como Magazine Luiza, Itapuã Calçados e o hipermercado Bretas fecharam as portas devido ao baixo movimento nas vendas. Outros comerciantes locais também deixaram o shopping reclamando prejuízo.

 

Mas, outras lojas âncoras permanecem no mall como o Cineart Multiplex, Lojas Americanas, Marisa, Renner, Riachuelo e Ri Happy.

 

Os novos donos do SerraSul devem vir a Pouso Alegre ainda esta semana para passar mais detalhes do negócio.

Compartilhe essa matéria: