Avião é roubado por funcionário, faz acrobacia e cai em ilha nos EUA

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Funcionário de uma companhia aérea fez uma decolagem não autorizada e diz em gravação que conseguiria pousar o avião porque tinha jogado 'alguns jogos de videogame'. Autoridades não acreditam que ele tenha sobrevivido.

 

Um avião vazio roubado do aeroporto de Seattle por um funcionário de uma companhia aérea caiu em uma ilha próxima.

 

Autoridades americanas dizem que o homem havia feito uma decolagem não autorizada na noite de sexta-feira (10), forçando o aeroporto internacional Seattle-Tocoma a fechar.

 

Dois jatos militares perseguiram o avião, que acabou caindo na ilha de Ketron. As autoridades não acreditam que o homem tenha sobrevivido.

 

O chefe de polícia do condado de Pierce, Paul Pastor, responsável pela área, disse que o incidente "não foi um ato terrorista". Ele também afirmou que o homem era da região e tinha 29 anos.

 

Até agora não há nenhum relato de outros mortos ou feridos.

 

O chefe de polícia depois disse a repórteres que o caso parecia ser um "passeio que deu terrivelmente errado", segundo o canal ABC7 News. "A maioria dos terroristas não faz loops sobre a água.

 

John Waldron, uma das testemunhas, disse à CNN que viu o avião "dar um loop completo" antes de voar "praticamente na vertical".

 

"Ele conseguiu voltar à posição normal e depois foi em direção à ilha", disse Waldron ao canal de televisão.

 

Diversas pessoas viram o incidente e postaram nas redes sociais filmagens da aeronave voando de maneira descontrolada. O avião, um turboélice Q400 com capacidade para 76 passageiros, pertencia à Horizon Air, subsidiária da companhia aérea Alaska Airlines.

 

 

'Momento de serenidade'

 

Uma gravação da conversa do homem com os controladores de tráfego mostra que eles tentaram convencê-lo a pousar antes do avião cair na ilha, próximo a um prédio militar.

 

O jornal The Seattle Times diz que o homem soa "despreocupado e selvagem". Na gravação é possível ouvir o homem começando a se preocupar sobre quanto combustível ele tinha online. Ele também sugere que conseguiria pousar a aeronave sozinho porque tinha jogado "alguns jogos de videogame".

 

Na gravação o homem também fala sobre vários assuntos aleatórios, o que o jornal americano The New York Times descreveu como "um fluxo de consciência".

 

O homem fala sobre a paisagem e a possibilidade de ir até as Olympic Mountains, no Estado de Washington. Discute a localização da orca que estava carregando um filho morto há dias. Se pergunta se consegue fazer uma acrobacia antes de pousar e "encerrar as atividades" e questiona se a companhia aérea lhe daria um emprego se ele conseguisse pousar o avião com sucesso.

 

Ele também afirma que esperava ter um "momento de serenidade" no ar, mas lamenta que as paisagens "passaram muito rápido"

 

"Tenho muitas pessoas que se importam comigo e vão ficar desapontadas ao ouvir que eu fiz isso", diz o homem, segundo o relato do The New York Times. "Eu queria me desculpar com cada uma delas. Sou um cara quebrado, acho que tenho alguns parafusos soltos. Nunca soube de verdade até agora."

 

 

O aeroporto foi fechado após o roubo do avião, mas já reabriu.

 

 

Passageiros no aeroporto de Seattle-Tacoma, que foi fechado após o roubo do avião. estavam confusos sobre o que estava acontecendo.

 

Depois da queda, o aeroporto reabriu. Ainda não ficou claro como o funcionário conseguiu roubar a aeronave.

 

O presidente da Horizon Air, Constance Van Muehlen, disse que "os corações da companhia estão com as famílias do indivíduo a bordo do avião assim como com todos os empregados da Alaska Air e da Horizon Air".

 

 

O avião foi roubado do aeroporto de Seattle-Tacoma e caiu na Ketron Island.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana