Conheça o arranha-céu chinês que possui uma cachoeira de 108 metros

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Se você acha que já viu de tudo na China, esqueça! O país do extremo oriente voltou a ganhar as manchetes de todo o mundo com o lançamento de um arranha-céu que, além da arquitetura diferenciada, traz nada menos que uma cachoeira de 108 m de altura em seu exterior.

 

 

Assista, abaixo, à gigantesca queda d'água urbana:

 

 

 

 

De acordo com o site americano Curbed, o edifício Liebian fica na cidade chinesa de Guiyang e sua cachoeira artificial funciona por meio da eletricidade, que "puxa" a água de um grande tanque situado no térreo do arranha-céu. São necessárias duas horas para encher o volume do reservatório. Em seguida, quatro bombas superpotentes "sugam" a água e a carrega para ser liberada na lateral do prédio, a 108 m de altura. O custo com energia elétrica para criar esse efeito magnífico fica em nada menos que US$ 118 por hora (cerca de R$ 439).

 

Conforme o Curbed, os moradores da região chegaram a questionar o possível impacto ambiental proporcionado por esse espetáculo das águas, mas os proprietários do Liebian esclareceram que a cachoeira utiliza apenas o líquido proveniente da chuva. A água da torneira só seria usada em "ocasiões especiais", informam os responsável pelo arranha-céu, conforme citação no site americano.

 

Só para constar, o novo arranha-céu chinês tem 121 m de altura e compõe uma das duas torres do empreendimento, que possui apartamentos residenciais, hotel, shopping e salas de escritório.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana