Torcedores elegem seleção da Copa do Mundo da Fifa, e Brasil é soberano

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Mesmo sendo eliminado nas quartas de final da ​Copa do Mundo para a Bélgica, o Brasil foi soberano na escolha popular da seleção da Copa do Mundo de 2018 eleita por 129.060 torcedores. Os votos foram de usuários cadastrados no site oficial da Fifa, que escolheram o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Philippe Coutinho como os melhores do Mundial em suas posições. 

 

A ​seleção brasileira conseguiu levar a melhor até mesmo sobre os campeões franceses, que tiveram apenas dois representantes: o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, que foi escolhido como o jogador revelação do Mundial. A vice-campeã Croácia também teve um jogador entre os 11 melhores: o meia Luka Modric, eleito o melhor jogador da Copa da Rússia.

 

 

Os votos foram de usuários cadastrados no site oficial da Fifa.

 

 

Atual melhor jogador do mundo eleito pela Fifa, o português Cristiano Ronaldo também aparece entre os 11 melhores da Copa da Rússia na opinião dos usuários. Entretanto, nomes como Neymar e Messi, que tiveram participações discretas no torneio, ficaram fora da seleção. Os esquemas disponíveis para votação foram 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3 e 3-5-2, dividido entre defensores, meio-campos e atacantes. Dessa forma, por conta das atuações de cada um, os 11 escolhidos acabaram ficando com três zagueiros e apenas um lateral.

 

A seleção completa escolhida por 129.060 torcedores no site da Fifa foi formada pelos seguintes jogadores: Courtois (Bélgica); Marcelo (Brasil), Varane (França), Godin (Uruguai) e Thiago Silva (Brasil); Philippe Coutinho (Brasil), Modric (Croácia) e De Bruyne (Bélgica); Cristiano Ronaldo (Portugal), Harry Kane (Inglaterra) e Mbappé (França).

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana