Disney criou um robô-dublê que imita super-heróis

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Ele faz acrobacias, imita as poses clássicas dos super-heróis e pode tirar empregos.

 

Nos parques da Disney existe um setor de profissionais chamados imagineering (uma mistura, em inglês, das palavras “imaginativo” e engenheiro”). Na prática, eles são responsáveis por pensar e colocar em prática ideias inovadoras que tornam a experiência de visitar o parque temático algo único. Sabe quando você olha e pensa: “uau”? Pois é, obra de um imagineering. A nova empreitada deles é criar robôs que sejam parecidos com humanos e que, de quebra, possam substituir os dublês. Nesta semana, foi divulgado uma máquina crobata autônoma que pode imitar poses de super-heróis enquanto performa.

 

Batizado de Stickman, o animatronic ultra realista é articulado e conta com sensores laser para calcular altura e se contrair, como um ginasta. Stickman é lançado 10 metros no ar enquanto imita a postura ao maior estilo Capitão América e ainda arruma tempo para cambalhotas e outras gracinhas antes de encostar o chão. A ideia de criar algo assim surgiu, justamente, por conta da demanda por novas atrações para os personagens de ação que foram incorporados ao guarda-chuva da Disney, como os Vingadores da Marvel e os Jedis de Star Wars.

 

Apesar de ser possível reconhecer os movimentos clássicos de alguns heróis, como o Homem-Aranha, nos testes do Stickman, ainda não foi divulgado em quais atrações a novidade vai atuar. Também não falaram sobre a possibilidade de usá-lo em filmes, o caminho natural de uma tecnologia que pode ajudar o CGI a parecer ainda mais realista.

 

 

O anúncio veio acompanhado de um vídeo. Assista abaixo:

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana