Mascote de família desde a Copa de 2014, porco 'Brasil' chama atenção

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Porquinho que nasceu na estreia da Seleção em 2014, pretende ser amuleto da sorte de família em Itajubá.

 

Um porco chamado "Brasil", mascote de uma família de Itajubá (MG), pretende ser o amuleto na torcida pela Seleção Brasileira na Copa da Rússia. O porco na verdade nasceu na estreia da Seleção da Copa de 2014, que como sabemos, não terminou nada bem para o Brasil. Agora ele cresceu e já pesa mais de 400 Kg.

 

O porco do aposentado José de Morais Gonzaga não frequenta pet shop e muito menos costuma ficar no colo. Desde cedo, o porco de estimação foi sempre muito paparicado. Quatro anos se passaram e ele continua tendo sua própria mamadeira.

 

"Dá banho, anda com o porco pra cima e pra baixo, dá leite na mamadeira, cafuné, faz o porco deitar e olha quem falar mal desse porco, compra briga, o homem fica bravo", diz a filha de José, Jocélia Gonzaga.

 

A bandeira nacional nas costas hoje é bem maior do que na Copa de 2014. O animal chama a atenção e para quem passa pela rua. O Brasil faz sucesso e o ciumento "seo" José, não desgruda nem um minuto.

 

"Levo para passear, outro dia arranjei até briga com um cara que falou que eu queria me mostrar, mas não é, eu gosto de apresentar aquilo que ninguém tem não é verdade? Se você tem um animal bonito você tem que passear com ele né", disse o aposentado.

 

 

Porco "Brasil" é amuleto de família em Itajubá.

 

 

Desde a última Copa, o porco "Brasil" já gerou inúmeros filhotes, que segundo o dono, já chega a quase mil. E ele descarta que o "porcão" vá terminar na panela.

 

"Rapaz, eu to achando que já está dando uns mil filhotes. Esse se Deus quiser eu quero ver ele morrer de velho, se eu não morrer primeiro que ele, aí eu vou ter o gosto de enterrar ele, mas comer não, de jeito nenhum", disse o aposentado.

Compartilhe essa matéria: