Jovem pousoalegrense do 'Fitness de Pobre' faz sucesso em rede nacional

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Blogueira pousoalegrense criadora da página 'Fitness de Pobre' se apresentou nesta segunda-feira (19) no programa Encontro com Fátima Bernardes.

                                                                                                                      Por Frederico Chaib

 

Bacharel em Direito, Ana Lívia de Moraes Rodrigues, de 26 anos, já havia cedido várias entrevistas a jornais, sites e programas de TV locais. Porém, foi com uma matéria do G1, publicada em 07/10, que seu trabalho ganhou um destaque maior, fazendo com que Nina, como é conhecida, fosse convidada a participar do programa exibido pela Rede Globo todas as manhãs, Encontro com Fátima Bernardes.

 

Na entrevista Nina contou como surgiu a ideia para o site e assumiu ter compulsão alimentar até hoje, mostrando ter muita força de vontade para se controlar.

 

 

Como tudo começou

 

"Eu sempre fui gorda e nunca tive força de vontade pra fazer exercício", conta a blogueira, que resolveu mudar de vida após perder 5kg em consequência de uma infecção de garganta. Os 5kg a menos fez Nina se sentir mais confortável com seu corpo, o que a motivou a começar uma dieta mais regrada e a praticar exercícios.

 

Mas, como todos sabem, dietas "milagrosas" geralmente são muito caras. Nina era recém-formada e estava desempregada. "As pessoas comiam umas coisas complicadas, caras, que eram um absurdo. Dieta é uma coisa para se fazer todo dia. Como que eu vou fazer aquilo todo dia, se eu mal tinha dinheiro para comprar o que eu precisava de básico para comer?", questiona.

 

Uma amiga então sugeriu a criação de uma página na internet para que Nina tivesse o seu próprio grupo de discussão e descobrisse caminhos mais fáceis para manter a forma. Nascia assim o 'Fitness de Pobre', da qual a jovem se autodenomina "musa, soberana, rainha e proprietária".

 

"Eu quero ser saudável. Eu quero ser feliz. Não é a fita métrica que mede isso. Estou quase como eu quero. Só o excesso de pele na região da barriga que me incomoda, mas logo vou conseguir fazer uma cirurgia plástica e fica tudo certo. Hoje eu não fumo mais, não bebo, minha saúde é outra e o melhor, gasto muito pouco com isso", comemora.

 

 

Blogueira faz antes e depois do Fitness de Pobre.

 

 

'Emagreci! Não ganhei dinheiro, mas ganhei pescoço', brinca.

 

 

Repercussão

 

Com seu imenso carisma, Nina conquistou uma multidão de fãs, sendo que em poucas horas após o programa ir ao ar, a sua leva de seguidores nas redes sociais, que já não era pequena, praticamente triplicou.

 

A pousoalegrense recebeu uma enxurrada de mensagens de elogios à sua iniciativa e se tornou um espelho para milhares de outras jovens com um dilema comum: o excesso de peso aliado à falta de dinheiro.

 

 

Nina posa no programa ao lado de Mariano (da dupla Munhoz e Mariano) e seu namorado, Juliano.

 

 

Confiram aqui a página Fitnes de Pobre no Facebook

 

Compartilhe essa matéria: