Estátuas do 'Sermão da Montanha' são instaladas em Borda da Mata

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Ao todo, oito monumentos foram feitos representado a passagem bíblica. Cada uma das peças pesa mais de 200 kg; algumas têm até 2m de altura.

 

Um conjunto de estátuas instaladas em Borda da Mata tem atraído os moradores da cidade. Ao todo, oito monumentos representando o Sermão da Montanha, uma passagem bíblica, foram colocados em uma área perto do hospital Monsenhor Pedro Cintra.

 

Cada uma das estátuas pesa mais de 200 kg e algumas têm até 2 metros de altura. Elas representam Jesus e os fiéis e foram esculpidas em barro por Humberto Oliveira. O trabalho demorou oito meses para ser concluído e teve um investimento de mais de R$ 43 mil da Prefeitura Municipal.

 

“Nós tínhamos essa pedra no estacionamento do nosso hospital e surgiu a ideia de homenagear os cristãos de nosa cidade com esse monumento”, explica o prefeito de Borda da Mata, Edmundo Silva Júnior.

 

Um dos vigias do hospital, Valdir Oliveira de Souza, garante que as estátuas chamam a atenção de quem passa pelo local. "Eles falam que ficou bonito. Então ali, conversam comigo, elogiam".

 

O aposentado José Gilberto de Pádua aguarda a filha receber alta do hospital e aproveitou para conhecer a obra. "Ficou muito agradável, porque você tem um lugar tranquilo, que é aqui, você vê a arborização bonita, você se sente bem aqui".

Compartilhe essa matéria: