Com biblioteca e música, Pic Nic Literário é realizado em Poços de Caldas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Iniciativa é resultado de parceria entre ONG e Secretaria de Cultura. Evento terá entrada gratuita com pocket show e mediação de leitura.

 

Para incentivar a leitura e o acesso à arte em Poços de Caldas, a ONG Casa da Árvore em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) lançou o projeto ‘Pic Nic Literário’. A primeira edição ocorre no próximo domingo (15) às 9h no Parque Municipal Antônio Molinari. A entrada é franca. 

 

Durante a ação, a Biblioteca Móvel, que trata-se de um ônibus adaptado como uma biblioteca ambulante com um acervo de 1 mil livros, jogos e brinquedos estará aberta para receber quem estiver interessado em uma boa história ou brincadeira. Além disso, a atividade terá também feira de troca de livros e mediação de leitura, que será feita pela escritora e arte-educadora Marília Rossi.

 

“É uma possibilidade de explorar a arte de maneira diferente, trabalhando o lúdico e levando a literatura para um espaço de lazer comum, que é o parque. Vamos fazer uma mediação de leitura com as crianças e acho que será bem bacana”, disse a pedagoga.

 

Ainda como forma de pluralizar a programação do encontro, haverá oficina de Teatro de Sombras, com a ilustradora Roseane Dias e também um pocket show “Música para Crianças”, com os artistas Aluísio Cavalcante e Danilo Abreu.

 

Para o secretário de Cultura, João Alexandre Moura, a ideia é ocupar espaços públicos, divulgar o acervo disponível da Biblioteca Móvel e incluir atividades diferenciadas.  

 

“Inicialmente, o projeto se concentrará do parque municipal, espaço apropriado para leituras, boas conversas e um pic nic”, comentou o secretário.

 

O primeiro encontro ocorre neste domingo (15) a partir das 9h. O segundo será no domingo (22), no mesmo horário.

Compartilhe essa matéria: