O que significam aqueles rabiscos que fazemos inconscientemente?

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Incrível

Os diferentes desenhos que fazemos inconscientemente enquanto falamos ao telefone ou durante uma reunião dizem muito sobre nossas crenças.

 

Nesse momento, a consciência perde controle sobre o comportamento e as mãos passam a ser guiadas pelo subconsciente, que guarda segredos sobre os verdadeiros motivos de nosso comportamento.

 

Mas, afinal, o que nosso rabiscos dizem sobre nós?

 

 

Figuras antropoformes (de pessoas)

 

Se são pessoas pequenas, o mais provável é que você se sinta indefeso ou queira abrir mao de algumas de suas responsabilidades. Quando você desenha uma pessoa no esquema palitos-bolinhas, significa que seu estado de ânimo não é estável e que você quer se isolar, sem que ninguém te incomode.

 

 

Assinatura

 

Desenhar a assinatura é típico de gente soberba e egocêntrica. Quando você assina muitas vezes sem pensar durante uma conversa, o mais provável é que esteja concentrado em si mesmo.

 

 

Quadrados, diamantes e outras figuras geométricas

 

Você tem metas e conviccções bem definidas e quase nunca guarda suas opiniões só para si mesmo. Você é teimoso e insistente. É muito provável que seja cuidadoso e prudente. Mas calma lá. Você não precisa ser tão rígido em diferentes situações. Um pouco de jogo de cintura não faz mal a ninguém.

 

 

Círculos

 

As figuras circulares unidas uma à outra ou inseridas uma na outra significam que você busca agir em grupo e se associar a outras pessoas. "Me sinto só e tenho a impressão de estar fora do mundo exterior, onde estão todos" — é isso que diz esse tipo de rabisco. Quando desenhamos círculos numa folha, inconscientemente mostramos que precisamos de calor e amizade.

 

 

Animais

 

Suas emoções podem ter muito a ver com os animais que você tenha desenhado enquanto falava ao telefone com um fornecedor, com seu chefe ou com a namorada. Um tigre ou um lobo mostram agressividade. Raposas significam que você está pensando em usar algum truque. Esquilos remetem à necessidade de proteção. Leão (adivinhem...) remete a um sentimento de superioridade.

 

Agora, se você desenha sempre o mesmo animal, provavelmente está comparando consigo mesmo.

 

 

Espirais, linhas curvas, figuras circulares

 

Os problemas alheios não o preocupam. É posspivel que esteja passando por alguma crise emocional e anda dando voltas nas mesmas preocupações. Fique atendo a seu comportamento para não explodir com outras pessoas — principalmente se essa pessoa for seu chefe.

 

 

Flechas

 

Simbolizam um vetor, um rumo para onde você dirige sua vida. Se a flecha vai para cima, sua vida está orientada para os outros. Se vai para baixo, está orientada para você mesmo. À esquerda, significa que seu foco é no passado e à direita, seu pensamento está voltado para o futuro.

 

 

Estrelas

 

Você quer ser o centro das atenções, aparecer. Melhor que passar despercebido. Mas, se sua estrela tem muitos raios ou se esses raios não tocam o corpo principal, isso pode evidenciar depressão ou preocupações ligadas à melancolia.

 

 

Flores, sol e núvens

 

Flores alegre e um solzinho feliz mostram que você está satisfeito com o que estão dizendo na reunião ou ao telefone. O mais provável é que você já esteja projetando resultados bons para o desfecho da conversa. Rabiscos desse tipo remetem a um bom momento espiritual.

 

 

Cruzes

 

É posspivel que você esteja atribulado por um sentimento de clpa ante uma pessoa próxima. Ou que esteja sentindo o peso de uma situação.

 

 

Casas e caixas

 

Formas simétricas mostram sua paixão pela ordem. Sua tendência é de planejar e calcular — caracsterísticas geralmente associadas, por exemplo, a engenheiros. Um desenho desse tipo diz algo como: «Não é fácil tirar meu foco. Sei o que quero e não vou mudar de opinião.»

 

 

Quadros de xadréz

 

Ao que tudo indica, faz pouco tempo, você encarou uma situação desagradável ou mentalmente incômoda. Se desenhos como esse são constantes, o mais provável é que você sofra com complexos ocultos ou com situações de incapacidade de resolver problemas. Pode ser, ainda, que você se encontre em busca de si mesmo, de seu caminho.

 

 

Colméias de abelhas

 

Você se esforça para manter a calma, a harmonia e quer ordenar a própria vida. Talvez esteja em busca de formar uma família.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana