Governo de Minas cerca praça para comemorar Dia da Inconfidência

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

A solenidade em comemoração ao Dia da Inconfidência terá como orador o ex-presidente do Uruguai José Mujica.

 

Ao contrário do que ocorreu em 2015, o evento neste ano em comemoração ao 21 de abrill, em Ouro Preto, na Região Central do estado, veio acompanhado do acesso restrito ao grande público.

 

No ano passado, o governo de Minas fez questão de destacar com larga publicidade que o evento seria aberto ao povo depois de vários anos de gestão tucana. Nesta quinta-feira, contudo, a informação oficial é  que a  presença na praça será exclusiva aos credenciados pelo governo mineiro.

 

Na manhã de hoje, o cenário montado na Praça Tiradentes, no centro da cidade,  está completamente cercado.  Neste 21 de abril serão homenageadas 148 personalidades e entidades. O ex-presidente do Uruguai José Mujica receberá o Grande Colar, a maior condecoração da solenidade de hoje, e será o orador da cerimônia.

 

 

Manifestação

 

Cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) são esperados na solenidade. Eles participam de marcha até Belo Horizonte após a cerimônia em Ouro Preto. Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) estão com camisas "Luto em defesa da democracia", em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Compartilhe essa matéria: