SES recomenda que cidades de Minas Gerais antecipem vacinação contra gripe

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Motivo é predomínio da circulação do H1N1 em Minas Gerais. Segundo secretaria, quatro pessoas morreram pela doença em 2016.

 

Os municípios mineiros devem antecipar a campanha de vacinação contra a gripe (que protege contra três tipos de vírus da gripe, incluindo o H1N1) do dia 30 de abril para esta segunda-feira (25). A recomendação foi feita nesta terça (19) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).

 

O motivo é a detecção, por parte da Vigilância Epidemiológica da SES-MG, do predomínio da circulação do vírus H1N1 sobre os demais. 

 

No boletim divulgado no dia 14 de abril, a SES confirmou quatro mortes em decorrência da doença em 2016 no estado.

 

A meta é vacinar 80% do público alvo definido pelo Ministério da Saúde (idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e 5 anos de idade, profissionais de saúde, indígenas, além dos doentes crônicos, como pessoas com diabetes, asma, bronquite e hipertensão).

 

Cerca de 2,2 milhões de doses já foram encaminhadas aos municípios, segundo a SES, o que corresponde a 40% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais.

Compartilhe essa matéria: