Novo terremoto sacode o Japão e provoca alerta de tsunami

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Um forte terremoto atingiu áreas próximas à cidade de Kumamoto, no sul do Japão, um dia depois de outro tremor no país matar pelo menos nove pessoas. De acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro a 10 quilômetros de profundidade - aconteceu na madrugada do sábado (13h25 desta sexta em Brasília).

 

Alguns minutos depois, dois novos abalos, de magnitudes 5.7 e 5.8, chacoalharam a região. As autoridades japonesas também emitiram um alerta de tsunami, que foi retirado menos de uma hora depois.

 

As autoridades alertaram sobre danos numa região ampla, ao mesmo tempo que relatos chegavam de pessoas presas em construções derrubadas, de incêndios e falta de energia. Moradores de uma área perto de uma represa receberam autorização para deixar o local por conta do temor de que a represa pudesse ruir, disse a NHK, rede de rádio e TV japonesa.

 

Um incêndio começou no que parecia ser um edifício de apartamentos na cidade de Yatsushiro, enquanto algumas pessoas estavam presas numa casa de repouso em Mashiki, de acordo com a NHK.

Compartilhe essa matéria: