Ex-deputado Milton Reis morre aos 86 anos de problemas cardíacos

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Ele nasceu em Congonhal e morou grande parte da vida em Pouso Alegre. Foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por três mandatos.

 

O empresário e político mineiro Milton Reis morreu na madrugada desta quinta-feira (18) em sua casa, no Rio de Janeiro. Ele tinha 86 anos de idade e seu corpo está sendo velado na capital carioca. A causa da morte não foi divulgada pela família, que apenas informou que Reis enfrentava problemas cardíacos.

 

Milton Reis nasceu em Congonhal, mas morou grande parte da vida em Pouso Alegre.

 

Foi deputado estadual entre 1955 e 1959 e eleito deputado federal por dois mandatos, em 1959 e 1966. Depois de ter seu mandato cassado pelo regime militar, ficou afastado da política por 10 anos, retornando em 1988 à Câmara dos Deputados e sendo reeleito em 1986.

 

Além de publicar livros, o empresário escreveu o hino do centenário de emancipação política de Pouso Alegre, composto em 1948. Foi membro da Academia Mineira de Letras e Academia Pousoalegrense de Letras.

 

Fundou ainda um grupo de emissoras de rádio, que tinham sede em Pouso Alegre, Ouro Fino e Poços de Caldas. A primeira emissora de tv existente na cidade foi fundada por ele em 1992.

Compartilhe essa matéria: