Leopardo invade escola e fere seis pessoas na Índia; assista ao vídeo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: BBC Brasil

Um leopardo macho entrou em uma escola em Bangalore, na Índia, e feriu seis pessoas que tentavam capturá-lo.

 

Um cientista e um funcionário do departamento florestal estão entre os feridos na batalha de quase 10 horas para cercar o animal no domingo.

 

O leopardo, que invadiu a Escola Internacional Vibgyor, acabou sendo anestesiado e liberado.
Um censo recente da vida selvagem estimou que a Índia possui entre 12 mil e 14 mil leopardos.

 

O cientista ambiental Sanjay Gubbi e o funcionário público Benny Maurius ficaram feridos ao tentar cercar o animal para anestesiá-lo.

 

"Foi uma batalha longa. Alvejamos o leopardo com injeções de tranquilizantes, mas só conseguimos capturá-lo por volta das 20:15 locais, quando a medicação fez efeito", disse o policial S. Boralingaiah.

 

Um funcionário de um órgão responsável por vida selvagem disse à BBC que o leopardo provavelmente chegou à escola por uma área de floresta próxima.

 

O animal foi levado a um parque nacional, e os seis feridos - incluindo um cinegrafista de uma TV local - tiveram ferimentos leves. Não havia alunos na escola no momento do incidente.

 

Leopardos e outros grandes felinos costumam ser vistos em áreas urbanas na Índia, e ambientalistas alertam que tais situações podem se tornar mais frequentes à medida que seus habitats são invadidos por humanos.

 

 

Câmeras flagraram quando o felino ataca um homem perto da piscina da escola:

 

Compartilhe essa matéria: