Chuva derruba eucalipto e deixa desalojados em cidades do Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Em Pouso Alegre, ruas ficaram alagadas e precisaram ser limpas. Já em Cristina e Camanducaia, pessoas precisaram deixar as casas.


O volume de chuvas no Sul de Minas derrubou um eucalipto e voltou a causar transtornos aos moradores de algumas cidades. Em Pouso Alegre (MG), segundo o Instituto Somar de Meteorologia, do dia 1º de janeiro até esta sexta-feira (15), já choveu quase o que era previsto para o mês todo. A expectativa era de 244 milímetros para janeiro, no entanto, até aqui já foram 222 milímetros.

 

O acúmulo de água em uma das ruas do bairro São Geraldo causou problemas aos moradores. No bairro São José, os moradores precisaram usar uma vassoura para desentupir um bueiro, onde havia lixo acumulado.

 

O temporal da tarde desta sexta-feira alagou também ruas do bairro Foch II. A manicure Gisele Cristina Ramos reclamou do problema. "Quando a chuva vai caindo, a água sobe a rua todinha, então fica tudo inundado. E os carros que passam aqui não têm respeito com o pessoal que mora. A água entra tudo dentro da garagem do pessoal, às vezes chega até a entrar dentro da própria casa do pessoal. E como vocês podem ver, a rua fica imunda", disse.

 

Na cidade de Cristina (MG), o Rio do Bode, que corta a cidade, está quatro metros acima do nível normal, segundo uma medição feita nesta tarde. Além disso, uma família teve que deixar a casa porque o muro cedeu. O terreno foi interditado e outras duas casas também correm o risco de serem danificadas com a chuva.

 

A Defesa Civil, a secretaria de Obras e o grupo de Bombeiros voluntários da cidade continuam monitorando a situação para tentar evitar mais danos.

 

Em São Matheus, distrito de Camanducaia (MG), o morador William Gomes fez fotos que mostram ruas e casas tomadas pela água. Segundo ele, o nível do rio São Matheus subiu tanto que alguns moradores tiveram que deixar as casas.

 

 

Vento derruba eucalipto e fere motorista de caminhão

 

Ainda por causa das chuvas, o vento forte derrubou um eucalipto na MG-167, entre Varginha (MG) e Três Pontas (MG). O eucalipto caiu sobre um caminhão, que teve o vidro e a parte da frente atingidos. O motorista teve ferimentos leves e disse ao Corpo de Bombeiros que avistou a árvore, mas não conseguiu frear a tempo.

 

Um guincho foi usado para rebocar o veículo. O trânsito ficou lento em meia pista, mas já foi liberado.

 

 

Vento forte derrubou um eucalipto na MG-167, entre Varginha e Três Pontas.

Compartilhe essa matéria: