Secretário de Pouso Alegre contesta mandado de busca e apreensão

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Segundo José Dimas Fonseca, administração municipal entregou documentos pedidos pela Justiça.

Matéria extraída do G1

 

O secretário de gabinete de Pouso Alegre, José Dimas Fonseca, contestou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realização na Prefeitura Municipal nesta segunda-feira (11). Ele nega que a ação foi realizada por fraude no processo de licitação para contratação de uma empresa pra fazer asfaltamento de ruas da cidade.

 

"O processo foi feito de forma legal. E o que se apura na Polícia Civil é a ameaça de um empresário a outro, totalmente alheio às atitudes da prefeitura no processo licitatório”, afirmou.

 

O mandado de busca e apreensão foi pedido pela Polícia Civil. A Prefeitura de Pouso alegre diz não entender o motivo da ação, já que todas as cópias de documentos exigidos pela Justiça foram entregues no dia 31 de outubro.

 

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Pouso Alegre.

 

 

“Nós fornecemos essa documentação para o delegado responsável pelo inquérito, então não nós sabemos o motivo pela qual foi feita essa busca e apreensão na prefeitura”, completou Fonseca.

 

O delegado Rodrigo Dias Bartoli disse o processo corre em segredo de Justiça e, portanto, ele não pode dar mais detalhes do inquérito. Bartoli, no entanto, confirmou que há suspeitas de fraude no processo licitatório.

 

Ainda segundo o delegado, o município entregou cópias dos documentos e a investigação exige os originais, por isso os policiais voltaram à prefeitura.

Compartilhe essa matéria: