Atlético e Cruzeiro ficam no empate no primeiro jogo da Supercopa Sub-20

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Campeão será conhecido na próxima quinta e garantirá vaga na Libertadores.

 

Atlético e Cruzeiro ficaram no empate por 0 a 0 no primeiro jogo da final da Supercopa Sub-20, que vale vaga na Copa Libertadores da categoria no próximo ano. Em uma partida com propostas de jogo diferentes, o Galinho criou mais, perdeu boas chances e não conseguiu sair com o resultado positivo. Já a equipe celeste jogou de forma mais compacta, na expectativa por uma bola no contra-ataque, não conseguiu esta chance para sair com a vantagem no Independência.

 

A decisão fica para a próxima quinta-feira, às 19h, no Independência. Quem vencer será o campeão e se classificará para a Libertadores Sub-20. Novo empate leva a disputa da taça para os pênaltis.

 

O Atlético mandou no primeiro tempo do clássico. Desde os primeiros minutos, se impôs em campo, enquanto o Cruzeiro recuou esperando uma bola para partir em contra-ataque. Com muita velocidade pelos lado, o Galinho deu trabalho. Daniel acertou o travessão duas vezes. Capixaba, com bons dribles pelo lado esquerdo, criou situações de perigo. Marco Túlio, que atuou centralizado, teve boa movimentação, mas não conseguiu criar uma chance de muito perigo.

 

Pelo lado celeste, muita disposição na marcação. A equipe de Emerson Ávila estava armada na espera de um contra-ataque. E ele apareceu, na reta final do primeiro tempo. Em uma jogada de cinco contra três atleticanos, Thonny Anderson recebeu livre, mas foi travado na hora do chute.

 

Na etapa final, as equipes mudaram e ficaram mais ofensivas. O Galo seguiu em cima, apostando na velocidade de Capixaba. O Cruzeiro passou a agredir mais. Nos primeiros minutos, o Atlético teve grandes chances de abrir o placar. Vitor Eudes salvou chute de fora de Ralph. O volante alvinegro, pouco depois, chutou para cima dentro da pequena área, após boa jogada de Capixaba pelo lado.

 

O jogo seguiu no mesmo ritmo até o fim. O Atlético, apesar de diminuir a intensidade, continuou pressionando. O Cruzeiro esperava a brecha para um contra-ataque. O Galo ainda teve mais uma boa chance, com o zagueiro Ruan, que finalizou com muito perigo. Fim de jogo e empate no Horto.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana