Temer admite estar com obstrução parcial em artéria do coração

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: O GLOBO

Em entrevista ao site “Poder360” presidente mostra tranquilidade.

 

O presidente Michel Temer admitiu, em entrevista ao site “Poder360” divulgada nesta sexta-feira, ter sido diagnosticado com uma obstrução parcial de uma artéria coronária, mas tentou mostrar tranquilidade.

 

Obstrução parcial que é comum. Eu vejo muitas pessoas que têm essa obstrução e vivem normalmente. A receita foi: “Olha, tome aspirina infantil que é bom para fluir melhor o sangue e de tempos em tempos faça um exame, que se aumentar a obstrução tem que fazer um cateterismo”.

 

Há dez dias, quando foi revelado pela “Rede Globo” que o presidente deveria passar por um cateterismo após a votação da denúncia contra ele na Câmara, o Palácio do Planalto afirmou que não havia previsão de intervenção no presidente. Indagado se teria medo de passar pelo procedimento cirúrgico, Temer negou.

 

"Não. Nunca tive".

 

Temer estaria com uma artéria coronária 55% obstruída e disse usar um medicamento importado dos EUA, mas da marca alemã Bayer. Ele afirmou que caso a obstrução evolua “para 65%” será o caso de fazer um cateterismo.

Compartilhe essa matéria: