Combinação pode colocar Galo na zona de classificação à Libertadores

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Galo precisa vencer Sport e torcer por derrota do Flamengo fora de casa.

 

A participação do Atlético até agora no Campeonato Brasileiro foi marcada pela irregularidade da equipe. O Alvinegro já passou pela zona de rebaixamento, ficou algumas rodadas na parte de baixo e, com a vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira, chegou ao oitavo lugar pela segunda vez. Neste domingo, às 17h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o Galo pode alcançar de forma inédita neste ano um lugar que garante vaga na Copa Libertadores de 2018.

 

Para que o G-7 chegue para o Galo, a equipe alvinegra precisa vencer o Sport em Pernambuco e torcer para uma derrota do Flamengo para a Chapecoense, na Arena Condá. Os dois jogos acontecem no mesmo horário.

 

E o técnico Oswaldo de Oliveira garante que, após a vitória sobre o São Paulo, a equipe está muito motivada em conquistar mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.

 

“Estamos também muito motivados pelo nosso jogo contra o São Paulo, acho que a equipe fez uma partida muito boa, e numa projeção de crescimento, acho que vamos dar continuidade e vamos também fazer um grande jogo no domingo”, disse.

 

A fase do Atlético mudou com a chegada de Oswaldo de Oliveira. Desde que o treinador chegou ao clube, foram três partidas - duas pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e sem gols sofridos. Ele chegou com o time na 11ª posição, três pontos a mais que o São Paulo, que ocupava a primeira posição na zona de rebaixamento naquela ocasião.

 

A posição ocupada atualmente pelo Atlético é a sua melhor neste Brasileirão. O clube também terminou a 11ª rodada em oitavo. Naquela época, comandado por Roger Machado, o clube conseguiu duas vitórias seguidas, contra Chapecoense e Cruzeiro.

 

A mudança de patamar da equipe nas últimas rodadas também afasta o Atlético da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São seis pontos a mais que o São Paulo, 17º. O Alvinegro já passou pelo Z-4 em 2017. 

 

Na quarta rodada, após empatar com o Palmeiras fora de casa, fechou a rodada em 17º. Após a derrota em casa para o Atlético-PR, na 7ª rodada, voltou para o Z-4. Desde então, não retornou mais para a zona de rebaixamento.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana