Pelo menos 12 pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Itajubá

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Alvos são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e ataque a ônibus na cidade.

Matéria extraída do G1

 

Quinze mandados de prisão e outros 30 de busca e apreensão são cumpridos nesta quarta-feira (26) em Itajubá. Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e ataque a ônibus na cidade. Pelo menos 12 pessoas foram presas pela manhã e quatro menores foram apreendidos.

 

O delegado regional Denirval Campos da Cruz informou que 80 policiais, integrantes de equipes de Itajubá, Pouso Alegre e São Lourenço, participam da operação, que ainda conta com auxílio de uma aeronave da Polícia Civil de Belo Horizonte. A operação começou por volta das 3h.

 

"Os detidos, na maioria, não têm ligação entre si. Conseguimos localizar um suspeito ligado a uma facção criminosa e outros que tiveram participação em um ataque a ônibus", disse o delegado.

 

No dia 28 de março, um ônibus de transporte coletivo foi incendiado no bairro Canaã. O motorista, o cobrador e os passageiros não se feriram, mas o veículo ficou destruído. O grupo ainda levou R$ 200 do caixa do ônibus.

 

"[Esse ataque] Foi uma retaliação em razão de uma morte que teve por acidente de trânsito. Esse ato virou um tumulto. Eles pretendiam fazer outras ações para chamar a atenção para esse acidente que acabou vitimando uma pessoa", explicou Cruz.

Compartilhe essa matéria: