Pirâmide de 3.700 anos é encontrada no Egito

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Os arqueólogos acreditam que ela tenha sido a primeira tentativa de construir uma pirâmide encurvada.

 

Arqueólogos egípcios encontraram as estruturas internas de uma pirâmide de 3.700 anos de idade. Os restos foram achados próximos à Pirâmide Curvada, na necrópole de Dahchur, a 40 quilômetros do Cairo.

 

As ruínas formam um corredor que leva a uma espécie de lobby localizado acima do chão. Uma rampa está anexada ao lado dele e em várias das paredes hieroglifos estão gravados.

 

Dado às inclinações mais encurvadas nas laterais da estrutura, a equipe acredita que ela seja uma primeira tentativa de construir uma pirâmide mais encurvada. Os pesquisadores estão tentando calcular a área total ocupada pela construção.

 

O Ministério das Antiquidades egípcio anunciou que as peças encontradas estão em boas condições e que os pesquisadores continuarão as escavações além de tentarem decifrar os hieroglifos das paredes da pirâmide.

 

A necróple de Dashur era conhecida por ser utilizada como cemitério para pessoas da alta sociedade egípcia. Lá também foi construída a primeira pirâmide lisa, a Pirâmide Vermelha, de 104 metros de altura, feita sob as ordens do faraó Seneferu. Sob suas ordens também foi construída a Pirâmide Curvada e seu filho, Quéops, foi quem ordenou a construção da Grande Pirâmide de Gizé. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana