Chuva e vento voltam a causar estragos em cidades do Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Em Cássia, uma árvore caiu em um carro e ruas ficaram inundadas. Em Varginha, carros tiveram dificuldades para enfrentar a enchente.

 

A chuva e o vento que atingiram a região voltaram a causar estragos em algumas cidades do Sul de Minas. No município de Cássia, na tarde desta segunda-feira, árvores foram derrubadas e vários pontos da cidade ficaram alagados. A chuva também fez estragos em Varginha (MG) e Monte Belo (MG).

 

Segundo a Polícia Militar, em Cássia, uma árvore caiu em cima de um carro no bairro São Gabriel. No momento da queda, não havia ninguém dento do veículo. Já na Rua dos Lírios, no bairro Jardim do Sol, pelo menos uma casa ficou inundada após um rio que passa próximo ao local transbordar.

 

O Instituto Somar Meteorologia informou que a cidade não possui estação meteorológica própria, não sendo possível calcular a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade.

 

 

Outras cidades

 

Em Varginha, a Avenida Plínio Salgado foi tomada pela água. Os carros que passavam pelo local tiveram dificuldades para enfrentar a enchente. O Bairro Vila Floresta também apresentou pontos de alagamento. Na Avenida Antônio Marques de Paiva, algumas casas foram inundadas. Na Avenida do Contorno, uma árvore caiu e impediu parte da pista.

 

A prefeitura da cidade informou que vai fazer um recapeamento da Avenida Antônio Marques de Paiva e que bocas de lobo serão instaladas.

 

De acordo com a Cemig, um cabo de energia se rompeu e cerca de 830 casas ficaram sem energia nos bairros Bela Vista, Boa Vista e Bom Pastor. Ainda conforme a concessionária, uma equipe já trabalha para fazer os reparos no local, mas, até a última atualização desta reportagem, não havia previsão para o reestabelecimento da rede elétrica.

 

Já em Monte Belo, a chuva também derrubou árvores e galhos em alguns bairros da cidade na noite deste domingo (22). Segundo o Somar, aproximadamente cinco milímetros de chuva caíram sobre o município.

Compartilhe essa matéria: