Festival no Sul de Minas promete plantar uma árvore por ingresso vendido

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TV MINAS

São mais de 30 atrações e 19 oficinas em um sítio na beira do Lago de Furnas. Cada ingresso vendido será uma árvore plantada.

 

O SOLAR Festival, que ocorrerá na cidade de Alfenas no final de Abril, vem pra unir diferentes tribos em uma só voz, a voz da Pachamama. O evento tem como missão plantar nas áreas degradadas de Alfenas e arredores uma árvore para cada ingresso vendido.

 

Os organizadores também se preocupam com a grande produção de lixo que um evento desse porte acarreta. Por isso, fizeram uma parceria com a empresa PISO, que fará a gestão de todos os resíduos, depositando-os em lugares devidos e os encaminhando para reciclagem.

 

O SOLAR pretende plantar no coração de cada um dos participantes uma pequena semente de consciência, com a mensagem de que somos todos iguais e que unidos somos muito mais fortes.

 

O projeto trará benefícios de longo prazo. Algumas árvores têm crescimento rápido, já outras, demoram até 100 anos para atingirem sua maturidade. Desta maneira, o evento preza as futuras gerações.

 

 

O legado do SOLAR Festival

 

“Queremos prover um mundo onde nossas crianças possam descansar à sombra de um grande carvalho ou pegar jabuticaba direto do pé. Queremos construir um mundo onde isso continue acontecendo, onde possamos voltar o olhar para nossa natureza essencial, a natureza das “não-coisas”, a natureza que visa um consumo sustentável, amoroso e próspero.

 

Como a união faz a força e, de fato faz, vamos dar as mãos nessa grande ciranda ao redor do sol e cantar com nossos corações pra que essas sementes germinem e cresçam! Respeitar a individualidade de todos os seres é o que nos faz respirar. Acreditamos no potencial de todas as pessoas e respeitamos a nossa mãe natureza, pois somos parte dela.

 

SOLAR é sim seu lar! O sol rega a todos e todos nós queremos a reunião das forças de muitos para essa grande festa. Venha fazer parte da união das tribos e trocar suas sementes com pessoas do bem."

 

 

Aprender é sempre bom

 

Troque sementes! Na solar você poderá absorver e compartilhar conhecimento. O evento contará com 19 oficinas para você aprender um pouco de cada coisa: Yoga, Capoeira, Auricoloterapia, Astronomia, Astrologia, e muito mais.

 

 

Música para todos

 

As atrações foram pensadas para agradar a todos os gostos e estilos, pois assim é nosso sol. O SOLAR tem como intuito unir, em uma só voz, diferentes tribos. Tribos que desejam um mundo melhor e buscam na música a transcendência. Afinal, o propósito do evento é promover a integração com o outro e com o sol interior de cada um.

 

 

Nova data: 29 e 30 de Abril

 

Pensando na quantidade de atrações e em toda a dinâmica que isso envolve, os organizadores anteciparam o evento para 29 e 30 de Abril, aproveitando o feriado prolongado do dia do trabalho (1º de Maio). Assim, todos podem curtir até a última atração do festival sem peso na consciência de ter que trabalhar na segunda-feira, ou de ter aulas e provas.

 

 

Atrações

 

 

Ao todo serão 15 bandas, 20 DJs e 19 oficinas. Você pode conferir as atrações uma a uma no site do SOLAR Festival ou na página do evento no Facebook.

 

O festival contará ainda com área de Camping e estacionamento seguro, além de praça de alimentação com muita variedade. 

 

Celebre a vida, a arte, a cultura e a natureza nesse festival único que unirá todas as tribos. Clique aqui e confirme sua presença!

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana