Deputados do PT protocolam representação contra Serraglio

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: EXAME

Os parlamentares pedem o afastamento do peemedebista do cargo de ministro da Justiça, após ele aparecer nas investigações da Operação Carne Fraca.

 

Os deputados Afonso Florence (PT-BA) e Robinson Almeida (PT-BA) entraram com representação na Comissão de Ética da Presidência da República e na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB).

 

Os parlamentares não só pedem a abertura de investigação contra o peemedebista, como seu afastamento do cargo.

 

A investigação da Operação Carne Fraca flagrou ligação de Serraglio para o fiscal agropecuário Daniel Gonçalves Filho, apontado como um dos líderes da ação criminosa. Na conversa, o peemedebista, então deputado federal pelo Paraná, perguntou a Daniel sobre o possível fechamento de um frigorífico no interior do Paraná, base eleitoral do ministro.

 

O fiscal agropecuário foi chamado por Serraglio de “chefe”. “Ninguém chama os outros de chefe gratuitamente”, concluiu Almeida.

 

À comissão, os petistas pedem a exoneração de Serraglio “dada a incompatibilidade de suas ações com a moralidade e probidade administrativa”. Os petistas alegam que Serraglio está sob suspeição por ter interferido no processo.

 

Na PGR, os deputados defendem a abertura de investigação contra o ministro por interferência na conduta de um agente público. “Ele teve uma conduta inadequada para um ocupante do primeiro escalão do governo”, sustentou Almeida.

Compartilhe essa matéria: