Vereador aponta para instalação do Hemominas no Shopping de Varginha

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

A instalação de um posto de coleta de sangue do Hemominas no Via Café Garden Shopping, em Varginha, está prestes a se tornar realidade.

 

Empenhado em resolver o problema da doação de sangue em Varginha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zacarias Piva, esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira e conversou com o diretor técnico-científico da Fundação Hemominas, Fernando Valadares Basques.

 

Na conversa, que também contou com a participação do deputado estadual Dilzon Melo, Piva explicou a necessidade urgente da instalação do posto de coleta em Varginha e se prontificou a intermediar o assunto com a direção do Via Café.

 

“Desde que o Hemocentro foi fechado, não só Varginha, mas toda a nossa região tem sofrido com a queda nas doações de sangue. É um problema que precisa ser resolvido imediatamente e como demoraria muito a construção de uma unidade do Hemominas, tive essa ideia de instalar o ponto de coleta lá no shopping, facilitando a vida dos doadores, que terão um local que funcionará em horários flexíveis. Para o shopping também é uma vantagem, pois aumenta o fluxo de visitantes no local”, explicou Zacarias.

 

A argumentação do presidente foi tão convincente, que a direção do Hemominas já até encaminhou a planta de uma unidade que será implantada, em breve, em um shopping em Contagem, demonstrando que o interesse de vir para o Via Café é real. “Eu também visitei a unidade do Hemominas que está no Shopping Estação, em Belo Horizonte. Fiquei muito satisfeito, pois todos que estavam lá disseram que não teve iniciativa melhor do que a instalar o posto de coleta naquele local. Tenho certeza que trazer o Hemominas para o Via Café também será um sucesso”, disse Piva.
 

 

Via Café de portas abertas

 

Dando sequência ao projeto, já na manhã desta segunda-feira (20), Zacarias Piva recebeu representantes do Via Café Garden Shopping em seu gabinete. O superintendente do Via Café, Alexandre Botelho e o responsável Comercial, Fábio Vilela conheceram a proposta do Hemominas e pegaram o projeto de execução da obra, trazido pelo presidente da Câmara.

 

“O Via Café tem toda intenção de trazer esse posto de coleta para o shopping. Estamos empolgados com essa novidade e agradecemos ao Zacarias Piva pela competência em conduzir esse assunto. Ele já nos colocou em contato direto com a Fundação Hemominas e esperamos ter boas notícias em breve”, disse o superintendente, Alexandre Botelho.

 

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a contrapartida do Município seria apenas a cessão de pessoal de Recursos Humanos para trabalhar na unidade. “Acreditamos que haverá uma economia muito grande para os cofres públicos, pois não necessitará construir um prédio específico para o Hemominas, onde envolveria toda uma burocracia de licitação, tempo, etc. Além disso, o mais importante é darmos uma resposta à sociedade varginhense para esse problema grave que tem enfrentado”, concluiu Zacarias Piva.

Compartilhe essa matéria: