Corinthians conquista o seu sexto título do Brasileirão

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Depois de sobrar no campeonato, equipe comandada por Tite comemora o hexacampeonato com três rodadas de antecedência após o empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário.

 

Dono de uma campanha quase perfeita no Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians confirmou o título na noite desta quinta-feira, com três rodadas de antecedência. A merecida e incontestável conquista veio com o empate em 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário - Julio Cesar abriu o placar para o time carioca, e Vagner Love igualou perto do fim do jogo.

 

A superioridade da equipe comandada por Tite no torneio foi tanta que o hexacampeonato veio antes mesmo do apito final. Com a vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG, confirmada minutos antes do fim do jogo no Rio, as chances de a equipe mineira conquistar o título acabaram. E a torcida corintiana, que lotou o espaço para os visitantes em São Januário, pôde finalmente soltar o grito de campeão.

 

 

O jogo

 

Como em tantas outras partidas no campeonato, o Corinthians ditou o ritmo do jogo em São Januário. O valente e desesperado Vasco, que luta contra o rebaixamento, não tinha medo de se arriscar no ataque, mas a diferença técnica entre as duas equipes era visível quando o Corinthians tocava a bola. A missão do time paulista pareceu ficar ainda mais fácil no segundo tempo, com a expulsão do zagueiro vascaíno Rodrigo por um chute violento no rosto do jovem Malcom.

 

Quando tudo se encaminhava para uma pressão corintiana, o Vasco escapou no ataque e abriu o placar com Júlio César, que tocou por baixo de Cássio após uma bonita tabela com Nenê. O resultado do jogo entre São Paulo e Atlético-MG dava o título ao Corinthians mesmo com a derrota.

 

Mas depois de uma campanha brilhante, o time paulista não queria ser campeão perdendo. Coube ao antes contestado Vagner Love marcar de cabeça o gol de empate, que completou a festa corintiana no Rio.

 

 

Tite é levantado pelos jogadores após o título.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana