Caso extraconjugal motivou morte de maratonista em Alfenas, diz polícia

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

João Vicente dos Santos estava desaparecido desde outubro em Alfenas. Segundo polícia, ele foi morto por colega de trabalho e companheira dela.

Matéria extraída do G1

 

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (22) que o maratonista e técnico em enfermagem João Vicente dos Santos, desaparecido desde outubro do ano passado em Alfenas, foi morto por uma colega de trabalho, que também é técnica em enfermagem.

 

Diferente da linha de investigação que tratava o caso como latrocínio, a polícia informou que o crime foi passional. Outras quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

 

Ainda de acordo com os policiais, Joãozinho teria insistido para ter um caso extraconjugal com a colega de trabalho. Indignada com a situação, a mulher, com a ajuda da companheira dela, teria assassinado o maratonista em um quarto de motel.

 

"Durante o interrogatório, a Pamela falou que seria um crime passional, porque o Joãozinho estaria dando em cima da Mariângela, que seria a namorada dela. Posteriormente, parece que a Mariângela terminou com a Pamela, começou outro namoro e a Pamela ficou um pouco mais revoltada. Foi ai que a gente começou a puxar as pistas", explicou o delegado do caso, Márcio Bijalon.

 

Segundo a polícia, a colega de trabalho teria chamado o maratonista para ir ao motel. No local, ela e a companheira, que estava escondida no porta-malas do carro, mataram Joãozinho. "Deram um sonífero para ele. Ele dormiu e nisso a Pamela, ela estava no porta-malas, ela saiu e veio e aplicou uma injeção letal nele", disse Rômulo Bruno Lima, investigador da Polícia Civil.

 

Depois do crime, as duas mulheres teriam pedido ajuda para outras quatro pessoas para enterrar o corpo e sumir com o carro. Segundo a polícia, o casal vai responder por homicídio passional. Já os demais envolvidos responderão por furto e ocultação de cadáver.

 

"No nosso entendimento, a Mariângela e a Pamela responderão por homicídio, porque aparentemente é um crime passional. Agora os demais indivíduos, acredito que, ocultação de cadáver, com certeza, e furto, porque subtraíram os bens da vítima", concluiu o delegado.

 

A polícia informou ainda que, uma sétima pessoa suspeita de participar do crime, chegou a ser levada para a delegacia de Alfenas, mas prestar esclarecimentos foi ouvida e liberada.

 

 

Ossada encontrada

 

A ossada do maratonista foi localizada no início desta quarta-feira em um local de difícil acesso do bairro Cascalho, zona rural de Alfenas. Os restos mortais foram encontrados depois que a polícia prendeu durante a madrugada seis pessoas suspeitas de terem participado da morte de Joãozinho. Elas foram encontradas no bairro Jardim São Carlos.

 

Ainda segundo as investigações, o corpo do maratonista teria sido enterrado primeiro em Serrania, mas devido à repercussão do caso, os suspeitos resolveram transferir o corpo da vítima para o local onde foi encontrado, em Alfenas.

 

 

Veja também: Polícia prende suspeitos de morte de maratonista em Alfenas​

Compartilhe essa matéria: