Cão empurra todos os dias a cadeira de rodas do seu dono com deficiência

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

O chinês Laoma Yen sofreu um acidente de trânsito quando era pequeno que o deixou na cadeira de rodas, paralisado da cintura para baixo.

 

Aos 86 anos, ele vive em Wanzhou, na província de Zheijiang e ganha a vida engraxando os sapatos dos pedestres.

 

Na idade que está e por conta da dificuldade de se locomover sozinho, ir trabalhar é uma tarefa das mais complicadas. Não fosse a ajuda do seu cachorro, que ele tirou das ruas há 2 anos, seria praticamente impossível.

 

É que o cachorro empurra a cadeira de rodas de Laoma com as patas ou a cabeça quando ele sai para trabalhar. O mais incrível é que o cachorro faz isso naturalmente, sem ter sido treinado. A cadeira de rodas que Laoma utiliza foi construída por ele mesmo.

 

Laoma não tem dinheiro para comprar uma nova, e menos ainda uma elétrica – que não precisaria ser empurrada pelo seu fiel escudeiro. Graças ao “Yellow Dog”, ele pode percorrer a longa distância que separa sua pequena casinha da rua onde trabalha.

 

Depois que a história de Laoma e do Yellow Dog se tornou pública, o governo chinês apareceu oferecendo ajuda. Eles deram a Laoma uma pensão mensal por deficiência que vai melhorar um pouco sua vida.

 

 

Assista ao vídeo:

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana