Chuva constante traz consequências para moradores de Poços de Caldas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Trecho de avenida precisou ser interditado por oferecer riscos. Prefeitura diz que fará intervenções para garantir segurança de pedestres.

Matéria extraída do G1

 

Moradores de Poços de Caldas já sofrem as consequências das chuvas de janeiro, presente quase todos os dias na cidade. Só na última semana, choveu 70% do que estava previsto para todo o mês. Por causa do acúmulo de água, um trecho de uma avenida precisou ser interditado, alagamentos se formaram e muitos buracos apareceram pelas ruas.

 

No bairro Jardim Kennedy II, é só chover para o ribeirão transbordar. Muitas ruas ainda estão com água e cheias de lama. Apesar do transtorno, ninguém precisou sair de casa. Já um trecho da Avenida José Remígio Prézia precisou ser interditado pela prefeitura. O motivo é que parte do barranco cedeu e oferece perigo aos pedestres e motoristas que passam pelo local.

 

"A medida preventiva, nós vamos estar fazendo o isolamento, cinco dias úteis para fazer uma intervenção provisória de cravação de troncos de eucalipto nessa região e após o período de chuva, ter a programação de execução para dar a segurança definitiva ao local", disse o secretário municipal de obras, Luíz Cortezano.

 

No Ribeirão Poços de Caldas, que corta a Avenida João Pinheiro, também já tem barranco cedendo. Um buraco surgiu há alguns meses, mas a chuva e a correnteza fizeram a cratera aumentar.

 

"Ali o que aconteceu, houve um deslizamento da estrutura de concreto, um muro ala, esse muro será refeito somente após o período de chuva. Então para a segurança das pessoas, nós isolamos a área e estamos monitorando o local", concluiu o secretário.

 

Um muro também caiu no bairro Santa Augusta. Em uma construção, houve um deslizamento de terra, mas nada foi interditado, segundo a Defesa Civil.

Compartilhe essa matéria: