Casal alemão encontra a mais antiga mensagem em garrafa do mundo

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

De vez em quando, coisas surpreendentes acontecem onde menos se espera. Veja o que aconteceu com este casal, que fez uma descoberta muito importante enquanto passeava pela praia.

 

Durante a caminhada, Marianne e Horst Winkler encontraram uma garrafa que havia sido levada à costa pela maré. Em seu interior, havia uma folha de papel com a seguinte orientação: ’Quebre a garrafa’. A princípio, eles tentaram tirar o conteúdo com muito cuidado, mas no fim das contas precisaram fazer o que sugeria o autor da carta. 

 

Quando os dois quebraram a garrafa, encontraram uma mensagem escrita em três idiomas: inglês, alemão e holandês. O texto pedia a quem encontrasse que registrasse o lugar e a data e enviasse um cartão postal à Associação de Biologia Marinha de Plymouth (Inglaterra). A carta prometia ainda uma recompensa de um xelim. Os Winkler seguiram todas as recomendações.

 

A chegada do postal causou grande alvoroço na Associação de Biologia Marinha, pois aquela garrafa encontrada pelo casal era uma das 1020 lançadas à deriva no Mar do Norte entre 1904 e 1906, como parte de um projeto de estudo das correntes marítimas. Muitas das garrafas foram encontradas por pescadores, outras chegaram inteiras à costa, enquanto outras simplesmente se perderam na imensidão do oceano. A maioria foi encontrada após poucos meses.

 

 

Marianne e Horst Winkler, casal encontrou a mais antiga mensagem em garrafa do mundo.

 

 

De qualquer forma, a Associação cumpriu a promessa de enviar o xelim ao casal. Além disso, pediram ao Livro dos Recordes Guinness que reconhecesse a mensagem na garrafa como a mais antiga encontrada até agora. Até então, a marca pertencia a uma garrafa que foi encontrada após passar 99 anos à deriva.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana