Eis o que acontece quando você massageia este ponto na testa

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Existem diversas técnicas de massagem relaxante que geram muitos benefícios ao nosso organismo. Porém, de forma geral, elas requerem tempo, dinheiro e, claro, um bom profissional do ramo.

 

Neste post, você aprenderá  um método simples que provocará alterações positivas em seu corpo, sem exigir muito tempo nem esforço.

 

Certamente você já sentiu a vontade, ainda que inconscientemente, de massagear o ponto entre as sobrancelhas.

 

E a verdade é que nossa intuição não falha. Massageá-lo melhora nossa circulação, suaviza dores de cabeça e relaxa os olhos, principalmente se você passa muito tempo em frente ao computador. Conhecedores da medicina chinesa estão certos de que esta massagem é útil ainda para fortalecer nossa intuição.

 

 

O que preciso fazer?

 

Pressione levemente este ponto e mova o dedo devagar cerca de 3 centímetros para cima, em linha vertical. Mantenha a pressão por 45 a 60 segundos. O resultado virá sem demora.

 

Estudiosos afirmam que o procedimento ativa um dos pontos centrais do cérebro, liberando a tensão nervosa. Além disso, o método melhora o aspecto da pele e suaviza rugas na região dos olhos e da boca ao ativar a regeneração celular.

 

Resumindo: se você sentir dor de cabeça ou ardor nos olhos depois de passar o dia inteiro em frente ao computador, já sabe o que deve fazer!

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana