Temer chega a Chapecó e decide ir à Arena Condá

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Plano original era receber os corpos no aeroporto. Mas recebeu críticas das famílias e mudou de ideia.

 

O presidente Michel Temer desembarcou às 8h45 (horário de Brasília) deste sábado, em Chapecó, ao lado do embaixador da Colômbia, Alejandro Borda. O presidente mudou seus planos e decidiu ir ao velório coletivo de 50 vítimas, na Arena Condá.

 

O primeiro avião com as vítimas do acidente em Medellín deve chegar às 9h30, mas pode haver mudança de horário pois chove muito na região do aeroporto e na Arena. A cerimônia no estádio só deve começar na parte da tarde.

 

Primeiro,  segundo o assessor de imprensa da Chapecoense, Andrei Copetti, Temer participará de uma recepção oficial aos corpos e a alguns familiares das vítimas.

 

A princípio, ele não iria à Arena Condá – fato que oroginou críticas pesadas do pai do jogador Filipe Machado, morto na tragédia -, mas mudou os planos, segundo a organização do evento.

 

Também já chegaram a Chapecó o ministro do esporte Leonardo Picciani e Walter Feldman, secretário-geral da CBF.

 

 

Chapecó, capital da dor

 

Após o pouso em Chapecó, começará um cortejo fúnebre até a Arena Condá, o mesmo estádio que transbordava de felicidade há dez dias.

 

Sob o único arco que segue em pé, o goleiro Danilo fez a defesa milagrosa no último minuto de jogo, o que permitiu à Chapecoense chegar à tão sonhada final contra o colombiano Atlético Nacional.

 

Sem assimilar ainda sua perda, Ilaide Padilha, mãe de Danilo, voltou na sexta-feira ao estádio onde seu filho de 31 anos foi tantas vezes feliz.

 

“A sensação é horrível, de olhar e saber que meu filho vai chegar aqui dentro de um caixão. É muito triste lembrar das defesas, não só aquela (contra o San Lorenzo), mas os pênaltis (defendeu quatro contra Independiente nas quartas) e ele correndo pelo gramado com os braços abertos, vibrando”, revelou Ilaide.

 

O clube estima que até 100 mil pessoas poderão chegar para o velório, e adverte que a grande maioria não terá acesso à Arena Condá. Foram instalados dois telões nos arredores do estádio para que a multidão possa acompanhar a cerimônia.

Compartilhe essa matéria: