Após sete anos, Pouso Alegre FC volta à atividade de olho no Mineiro

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: GE

Equipe sul-mineira interrompeu atividades em 2009, mas antes disso chegou a disputar o Estadual e até derrotou o Atlético-MG no aniversário do clube em 1990.

Notícia extraída do GE

 

O Pouso Alegre Futebol Clube está perto de retornar às atividades. Um grupo formado por ex-jogadores e ex-sócios ganhou na Justiça o direito de retomar o controle administrativo do clube da cidade homônima no Sul de Minas. 

 

No documento, o juiz José Hélio da Silva afirma que houve descumprimento do estatuto do clube e nomeia o grupo, liderado pelo ex-atleta Paulo da Pinta, como administrador provisório, até que ocorram novas eleições para o conselho administrativo. A atual diretoria, eleita em 2009, foi notificada para entregar toda a documentação de patrimônio e receitas do clube.

 

Segundo Paulo da Pinta, o objetivo agora é busca apoio para reativar o time e aí sim voltar a pensar na disputa do Campeonato Mineiro. "Esperamos que com todo apoio tanto do município quanto das autoridades, se a gente tiver parceiros que possam ajudar o clube, que a gente possa participar já no ano que vem".

 

 

Pouso Alegre FC se profissionalizou somente na década de 80. 

 

 

O ex-jogador, no entanto, ressalta que a nova administração ainda tem um longo caminho a percorrer antes de poder colocar um time em campo. "Primeiro temos que regularizar o Pouso Alegre. Hoje o Pouso Alegre não tem sede, não tem uma secretaria, não tem sócio, não tem conselheiro, não tem uma diretoria, já que na sentença o juiz tornou nulo todos os atos da diretoria que foi eleita em 2009 e o conselho também. Nós vamos ter que recomeçar do zero".

 

O ex-radialista Donizeti Barbosa diz que acompanhou todos os jogos da equipe desde a profissionalização, ainda na década de 80, e lembra de quando o time derrotou o Atlético MG, no aniversário do Galo, jogando em Belo Horizonte. "Durante toda a década de 80, Pouso Alegre disputou a 2ª divisão, com grandes campanhas. E culminou no acesso à primeira divisão em 1989. Essa equipe foi a equipe que fez a melhor campanha do Pouso Alegre na 1ª divisão, que foi em 1990. Inclusive ganhamos do Atlético-MG lá no Mineirão no dia do aniversário deles".

 

 

Pouso Alegre FC derrota o Atlético-MG em 1990.

 

 

Agora, com o time retomando as atividades, os jogos seriam realizados no Estádio Manduzão, que já vem passando por adequações para receber os jogos do Tricordiano, de Três Corações, na fase inicial do Campeonato Mineiro. "Pouso Alegre hoje é uma cidade com quase 200 mil habitantes, com estádio para 26 mil pessoas. Um estádio que pode abrigar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, maior que muitos estádios de times que disputam a 1ª divisão do Brasileiro. Então tem que retornar o Pouso Alegre Futebol Clube - conclui Donizeti". 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana