11 hacks do corpo humano que você precisa conhecer urgentemente

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

O nosso corpo é capaz de produzir as mais diferentes ações e reações mesmo que a gente não esteja o controlando para certos comportamentos. Por causa disso, às vezes sentimos coisas que podem se tornar incômodos ou vivemos situações em que não conseguimos controlar os nossos sentidos com toda propriedade.

 

Nem sempre temos como contornar essas situações, mas em alguns casos é manipular certas partes do corpo para que ele responda da maneira que você quiser, evitando problemas que alteram o seu funcionamento. Sejam reações naturais a algumas informações ou sensações do ambiente ou técnicas para explorar melhor o funcionamento do seu corpo, alguns truques podem fazer a diferença.

 

Confira então como eliminar alguns problemas de sua vida por meio do controle de certas ações de seu corpo.

 

 

1 – Injeção

 

 

Para diminuir as dores durante uma injeção, experimente tossir. Alguns estudos já mostraram que as reações corporais causadas pela tosse forçada são capazes de diminuir a dor percebida por conta da agulha no corpo.

 

 

2 – Congestionamento nasal

 

 

Ao empurrar sua língua contra o céu da boca e, ao mesmo tempo, pressionar um dedo entre as sobrancelhas, você pode ser capaz de aliviar o congestionamento do nariz ou sintomas da sinusite. A pressão afeta um dos ossos da cavidade nasal, liberando as vias respiratórias.

 

 

3 – Dormir de barriga cheia

 

 

Para conseguir dormir se estiver com a barriga cheia, tente deitar no seu lado esquerdo. Do contrário, o estômago estará posicionado mais alto que o esôfago fazendo com que ácidos estomacais causem sensações de indigestão.

 

 

4 – Dor de dente

 

 

Se estiver sofrendo de dor de dente, esfregue um pouco de gelo na região das mãos entre os dedos polegar e indicador. Ao resfriar a mão, a intensidade da dor dentro da boca seria reduzida.

 

 

5 – Sangramento do nariz

 

 

Um simples truque pode ser capaz de parar o sangramento de seu nariz. Utilize um pequeno pedaço de algodão e pressione a parte de trás da gengiva superior, na região abaixo do nariz. A pressão o local ajuda a bloquear o fluxo de sangue para o nariz e pode parar o sangramento.

 

 

6 – Coceira na garganta

 

 

Se você está sentindo pequenas coceiras na garganta, coce o ouvido para aliviar a sensação. Ao fazer isso, você estimula nervos que criam um reflexo na garganta que causam espasmos capazes de eliminar a coceira.

 

 

7 – Ouvir em lugares barulhentos

 

 

Para ouvir melhor uma ligação telefônica ou conversas durante uma festa, concentre em perceber os sons com o ouvido direito. Esse lado do sistema auditivo é capaz de captar palavras e mensagens com mais facilidade, enquanto o lado esquerdo percebe melhor outros sons e músicas.

 

 

8 – Falta de equilíbrio

 

 

Caso você comece a se sentir tonto e embriagado, apoie a mão em alguma estrutura dura e firma. Ao tocar alguma superfície estável, seu corpo é capaz de controlar o equilíbrio de forma mais fácil.

 

 

9 – Congelamento do cérebro

 

 

Colocar a sua língua contra o céu da boca pode ajudar a prevenir a sensação de congelamento do cérebro. Isso é possível porque a sensação acontece quanto os nervos da bocam se resfriam demais e colocar a língua ajuda a aquecer a região.

 

 

10 – Mão dormente

 

 

Se sua mão começar a se sentir dormente, mova o pescoço e a cabeça. Ao afetar os nervos da região da cabeça, você alivia a sensação de dormência das mãos, causada pela pressão causada em nervos do pescoço.

 

 

11 – Nervosismo

 

 

Se você estiver se sentindo nervoso, experimente soprar o seu próprio dedão. O ar resfriado no dedo é capaz de baixar a pressão cardíaca e eventualmente pode te ajudar a te acalmar.

 

Está pronto para testar tudo isso no seu dia-a-dia e resolver problemas da sua vida? 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana