A incrível e mística cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: Casal Nômade

São Tomé das Letras, uma cidade de alma hippie que fica no Sul de Minas Gerais, a cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte e de São Paulo. É uma cidade recheada de lendas sobre extraterrestres, sobre passagens subterrâneas que levam a Machu Picchu, sobre curandeiros e duendes… Mas uma coisa é certa: a cidade possui belezas naturais e história para dar e vender! Conheça 4 motivos mais do que suficientes para conhecer São Tomé das Letras.

 

 

1. As Cachoeiras

 

Em São Tomé das Letras é possível conhecer cachoeiras incríveis, como a Cachoeira Antares, que fica no desvio da estrada que vai para a cidade de Conceição do Rio Verde. Ela é considerada uma das cachoeiras mais lindas da cidade. Tem também a Cachoeira Véu de Noiva, que é a maior cachoeira da cidade e que permite a prática de cachoeirismo, rapel e tirolesa.

 

Há também a Cachoeira do Vale das Borboletas, que forma uma linda piscina natural de água cristalina, e uma linda gruta com samambaias em volta. Localiza-se na Serra de São Tomé, indo em direção à cidade de Três Corações.

 

 

Cachoeira do Vale das Borboletas.

 

 

2. As Grutas

 

Se você for a São Tomé das Letras, você precisa conhecer as grutas da cidade. As mais famosas são: a Gruta de Sobradinho, com cerca de 100 metros de extensão, por onde se formam pequenos lagos; a Gruta do Carimbado, que é a mais famosa de São Tomé das Letras por causa da lenda que diz que de lá parte um caminho que leva à cidade inca de Machu Picchu, no Peru.

 

 

Gruta de Sobradinho.

 

 

3. O Mirante

 

O Mirante de São Tomé fica num dos pontos mais altos da cidade, de onde se pode observar toda a cidade e também as magníficas paisagens da região. De lá também se pode ter uma visão privilegiada em 360° da região que impressiona os visitantes.

 

 

Mirante de São Tomé.

 

 

4. Conjuto Histórico Nossa Senhora do Rosário

 

Outro lugar que merece sua atenção é a Igreja de Pedra (Nossa Senhora do Rosário) e também a Praça Nossa Senhora do Rosário.

 

 

Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana