Jornais internacionais repercutem julgamento do impeachment

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: ÉPOCA

A presidente afastada Dilma Rousseff se emocionou nesta segunda-feira (29/08) ao falar da tortura que sofreu durante o regime militar e voltou a afirmar que o processo de impedimento é uma tentativa de golpe, destaca o The Wall Street Journal em reportagem sobre o discurso da dirigente na manhã desta segunda-feira.

 

Apesar da defesa de Dilma, a expectativa é que os senadores votem pelo impeachment da petista, de acordo com o texto.

 

O Journal destaca que o discurso durou mais que o previsto e que Dilma se defendeu de forma "feroz" sobre as acusações de crime de responsabilidade fiscal. A reportagem menciona ainda que a presidente afastada ressaltou que seus opositores que tomaram o poder vão reverter as conquistas sociais dos governos petistas. "Dilma Rousseff disse que as acusações contra ela são uma desculpa para permitir um golpe de Estado e que seus inimigos querem reverter o resultado da sua reeleição em 2014", afirma a reportagem.

 

O jornal de Nova York cita um dos trechos do discurso de Dilma, em que a dirigente afirma que "são as pessoas que removem presidentes por meio de eleições". "É amplamente esperado" que o Senado vote pelo impedimento de Dilma, ressalta o jornal. O texto destaca ainda que a presidente afastada chegou ao Senado carregando rosas e acompanhada de seu mentor e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de irregularidades originadas das investigações de corrupção na Petrobras.

Compartilhe essa matéria: