Cristiano Felício é convocado para a vaga de Varejão na Olimpíada

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Técnico Rubén Magnano chama o pivô do Chicago Bulls para o lugar do atleta do Golden State Warriors.

 

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou no início da noite desta quarta-feira que o técnico Rubén Magnano convocou o pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, para a vaga de Anderson Varejão. O atleta do Golden State Warriors, um dos símbolos do atual time, foi cortado por conta de uma hérnia de disco na região lombar.

 

Curiosamente o nome de Felício estaria na relação divulgada por Magnano no mês passado. Contudo, o pivô, de 24 anos, optou em abrir mão da convocação para participar da Summer League da NBA pelo Bulls, uma vez que seu contrato com a franquia não era garantido. O fato, inclusive, gerou críticas do técnico do time brasileiro.

 

O destino, contudo, foi favorável com Felício. O jogador terminou a temporada passada do basquete americano com boas atuações e foi um dos destaque do time de Illinois na conquista da Summer League na semana passada. Com o corte de Varejão, o caminho ficou livre para o jogador, que estava no páreo com JP Bastista e Rafael Mineiro caso o ala/pivô do Golden State Warriors não disputasse os Jogos Olímpicos. 

 

A CBB não informou quando Cristiano Felício vai se juntar com o resto do grupo brasileiro.

 

 

Nota: Cristiano Felício é sul mineiro de Pouso Alegre.

 

Veja também: Pouso-alegrense brilha na NBA defendendo o Chicago Bulls​

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana