Incêndio de "proporções épicas" já consumiu dezenas de km² na Califórnia

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Segundo o corpo de bombeiros, não há homens nem caminhões suficientes para combater o fogo.

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu ao menos 80 imóveis e obrigou centenas de pessoas a evacuar suas casas na Califórnia. O fogo começou na cidade de Erskine, a três horas de Los Angeles, e consumiu 52 quilômetros quadrados em 13 horas, de acordo com a imprensa americana.

 

Segundo as autoridades locais, o fogo continua a se espalhar pela cidade de Lake Isabella, na região montanhosa da Califórnia, e pelo menos 1.500 imóveis estão em risco. Ao menos 350 bombeiros foram designados para apagar as chamas durante a madrugada dessa sexta-feira e o número de brigadas enviadas para o local será dobrado durante essa tarde.

 

"É um incêndio de proporções épicas", afirmou o chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de Kern, Brian Marshall, em uma entrevista coletiva nessa sexta-feira. "Não há bombeiros e caminhões de bombeiros suficientes", lamentou.

 

Estradas foram fechadas, a energia foi cortada e todos os moradores das cidades afetadas foram obrigados a evacuar suas casas. Segundo o site de informação sobre incêndios InciWeb, as pessoas desalojadas estão sendo abrigadas em uma escola na região.

 

As causas do incêndio, um dos mais devastadores já registrados na região, ainda não foram determinadas. Mas a seca na Califórnia, que já dura cinco anos, e as altas temperaturas na região facilitam a propagação dos incêndios florestais no estado.

Compartilhe essa matéria: