Com recorde de Messi, Argentina goleia EUA e vai à final da Copa América

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: VEJA

Com 55 gols, camisa 10 bate a marca do centroavante Gabriel Batistuta e se tornar o maior artilheiro da seleção principal da Argentina.

 

Com um futebol vistoso, a Argentina tem mais uma chance de encerrar um incômodo e longo jejum de 23 anos sem qualquer conquista com a sua seleção principal. Nesta terça-feira, Lionel Messi deu mais um show, marcou um golaço em cobrança de falta, virou o maior artilheiro da história de seu país e comandou a goleada por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, no lotado NGR Stadium, em Houston, para avançar à grande decisão da Copa América Centenário.

 

No próximo domingo, a Argentina estará no MetLife Stadium, em Nova Jersey, para enfrentar o vencedor do duelo entre Colômbia e Chile - que jogam nesta quarta-feira, em Chicago - na tentativa de levantar a taça do torneio que homenageia os 100 anos de fundação da Conmebol. Aos Estados Unidos, restou a decisão do terceiro lugar no sábado, em Phoenix.

 

Em campo, Lionel Messi marcou somente um dos quatro gols, mas foi um gol importantíssimo para a história do futebol argentino. Agora com 55 tentos, o craque do Barcelona ultrapassou o centroavante Gabriel Batistuta como o maior artilheiro da seleção principal da Argentina.

 

E o recorde veio em um golaço de falta. Aos 31 minutos do primeiro tempo, quando a Argentina já vencia por 1 a 0 - gol de Lavezzi, de cabeça, logo aos 3 -, Messi bateu com precisão uma falta na intermediária, no ângulo esquerdo do gol. Higuain marcou outas duas vezes, uma aos 4 e outra aos 40 minutos do segundo tempo, selando o placar da partida.

 

Coincidentemente, na semifinal da Copa América de 2015, a Argentina também levou a melhor com um placar elástico, fazendo 6 a 1 sobre o Paraguai. O desejo do torcedor argentino é que o desfecho no próximo domingo, em Nova Jersey, seja diferente, já que em 2015 a equipe de Messi acabou perdendo a decisão nos pênaltis para o Chile.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana