Arrascaeta brilha, e Cruzeiro vence Atlético no Horto

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: TERRA

Em partida de destaque do meia-atacante uruguaio, a Raposa bate o Galo em pleno estádio Independência.

 

A tarde deste domingo (12) marcou a estreia de Fred com a camisa do Atlético-MG, mas quem chamou a atenção foi um jogador que está em Belo Horizonte desde janeiro do ano passado.

 

Giorgian De Arrascaeta teve uma atuação magistral e garantiu a vitória do Cruzeiro, por 3 a 2, sobre o arquirrival no estádio Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com o resultado obtido no Campo do Horto, a Raposa chega aos oito pontos conquistados em 21 possíveis e alcança a 14ª colocação do torneio. Os comandados de Paulo Bento empurram o arquirrival para a zona de rebaixamento (17ª posição). O Galo permanece com sete pontos na classificação. 

 

O primeiro tempo já dava indícios de que seria um jogo bastante tenso. Logo na primeira jogada, Marcos Rocha foi parado por Bryan com uma gravata na beirada do campo. O lance não acarretou em falta ou cartão, mas, sim, em bronca do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O futebol apareceu somente depois da décima volta do ponteiro dos segundos. 

 

O Atlético teve a sua primeira chance de perigo em cobrança de falta. Carlos foi derrubado por Lucas na entrada da área. Na cobrança de falta, Rafael Carioca enganou todo mundo e mandou rasteiro, no canto esquerdo de Fábio. A partir daí, foi a hora de Arrascaeta brilhar. O uruguaio armou boa jogada na ponta direita e entregou para Alisson balançar a rede de Victor e igualar o marcador.

 

A atuação de Fred se restringiu a uma cabeçada sem muita força, passes de lado e lances sem perigo. 

 

Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira mudou a formação do Galo. O treinador colocou Carlos César na vaga de Júnior Urso e deixou Patric no meio de campo. A alteração não surtiu efeito e quem seguiu brilhando foi Arrascaeta. O camisa 10 driblou Gabriel e tentou encobrir Victor. Na sobra, Riascos marcou. 

 

O Galo não demorou muito para alcançar a igualdade. Em boa trama de Robinho e Patric, Fred – o estreante da tarde – deixou a sua marca e celebrou bastante ao lado da torcida atleticana, mesmo que fosse alvo de xingamentos dos cruzeirenses. Logo após o tento assinalado pelo camisa 99, os jogadores discutiram na beira do gramado, o que acarretou nas expulsões de Bryan e Marcos Rocha. 

 

Pouco tempo após as expulsões, Bruno Rodrigo recebeu passe do nome da partida – Giorgian De Arrascaeta – e balançou a rede de Victor. Foi o suficiente para garantir a vitória do Cruzeiro no confronto. O mandante se jogou para frente, sobretudo após as expulsões de Lucas e Lucas Romero, mas não conseguiu balançar a rede adversária. 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana