Alcione solta a voz na Virada Cultural e diz que fim do MinC era "vacilo"

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Cantora aprovou decisão do governo em reativar Ministério da Cultura. Ney Matogrosso abriu a Virada e encantou o público paulistano.

 

Antes de subir ao palco Júlio Prestes para herdar o público que curtiu o show de Ney Matogrosso na Virada Cultural de São Paulo, a cantora Alcione recebeu a reportagem do G1 no camarim para falar sobre a volta do Ministério da Cultura.

 

Para a "Marrom", a decisão do governo do presidente em exercício Michel Temer em reativá-lo foi acertada. Transformar o ministério em secretaria, segundo Alcione, era 'vacilo'.

 

"Não podia nem ter havido a possibilidade de não existir Ministério da Cultura. Somos um país continental com uma diversidade muito grande de cultura que comporta um ministério, e não uma secretaria. Vamos parar com esse vacilo, é Ministério da Cultura. Graças a Deus que eles pensaram bem agora", disse Alcione.

 

Em seguida, ela subiu ao palco em um vestido vermelho para aquecer o público com sua voz potente. Alcione aproveitou o microfone para falar mais sobre a volta do Ministério. Ela fez um breve discurso no palco.

 

"Agora diz que voltou nosso Ministério da Cultura, mas não era nem pra ter saído! Como é que um país com uma diversidade cultural como esse vai ficar sem ministério?"

 

Ela também disse que vai acompanhar a presença de mulheres e negros nesses ministérios. Ela leu cartazes dos "artistas contra o golpe", "nem recatada nem do lar, somos da luta" e afirmou que o país precisa reencontrar o caminho da paz. "Esse país tem que endireitar, tem que fazer as pazes com a paz", disse Alcione.

 

O cantor Ney Matogrosso abriu a programação de shows da Virada Cultural de  São Paulo neste sábado (21) no Palco Júlio Prestes, no Centro, e ainda presentou o público com um "aperitivo" antes da apresentação oficial.

 

Ney Matogrosso abriu o show com "Rua de passagem", que casa bem com a relação do paulistano com o trânsito da cidade.

 

Ney Matogrosso também falou ao G1 sobre a decisão do governo do presidente em exercício Michel Temer de voltar com o Ministério da Cultura, depois de ter transformado a pasta em uma secretaria dentro do Ministério da Educação.

 

"Achei um erro tirar e achei de bom senso voltar. Se volta atrás tudo bem. A gente tem que ter esse entendimento: tirou, errou, consertou", disse Ney Matogrosso. 

 

 

Ney Matogrosso abriu a Virada Cultural com a música Rua de Passagem.

 

 

Virada vai até 20h de domingo, 22

 

A Virada Cultural promove diversas atrações artísticas gratuitas por diferentes pontos da capital paulista. Este ano, as apresentações estão previstas para acontecer até as 20h de domingo (22). Os principais palcos do evento ficam localizados no Centro.

 

Entre as atrações de maior destaque desta edição da Virada Cultural estão nomes como Emicida, MC Bin Laden, NX Zero, Nação Zumbi, Maria Rita, Elba Ramalho, Detonautas, Erasmo Carlos e Gaby Amarantos.

 

Este ano, a Virada Cultural contou com um inédito "Happy Hour" artístico, realizado nesta sexta-feira (20), no perímetro entre a Avenida Ipiranga e a Praça da Sé, no Centro. Das 17h às 23h, visitantes puderam conferir nove pontos de atrações culturais gratuitas.

 

Em relação às edições anteriores, a Virada Cultural deste ano contará com menos palcos no Centro da capital. Segundo o prefeito Fernando Haddad o número foi reduzido por questão de segurança.

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana