Donos de carros abandonados terão 15 dias para retirar veículos das ruas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Objetivo é que os carros não sirvam de criadouros do Aedes aegypti. Fiscalização está sendo feita por agentes em Poços de Caldas.

 

Donos de carros abandonados no meio da rua, em Poços de Caldas, terão 15 dias para retirar os veículos do local para que eles não sejam guinchados. O objetivo é que os carros não sirvam de criadouros para o Aedes aegypti.

 

"Esse tipo de situação favorece para que tenha vários tipos de criadouros dentro de um único veículo. Se o vidro está quebrado, acumula água no assoalho do veículo, esse amassamento propicia o acúmulo da água também, a ausência da tampa do motor também", disse o coordenador de vigilância em saúde, Jorge Miguel Ferreira do Lago.

 

Desde 2013, quando um decreto municipal regulamentou a retirada de carcaças e veículos abandonados das ruas de Poços de Caldas, 206 donos de veículos receberam uma advertência. Vinte e seis carros acabaram sendo recolhidos para o almoxarifado da prefeitura.

 

Os carros abandonados em vias públicas serão identificados com um adesivo para que o dono tome providências em até 15 dias. Se o veículo não for retirado no prazo, ele será considerado abandonado e então será guinchado.

Compartilhe essa matéria: