Vídeo incrível mostra todos os detalhes de como é feita uma tatuagem

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Se você nunca fez uma, você pode pensar que uma agulha de tatuagem funciona conforme a tinta é “injetada” sob a pele. Isso é em parte verdade, mas um vídeo em close-up e câmera lenta revela detalhes nunca vistos do processo.

 

O canal do YouTube Smarter Every Day filmou o vídeo de uma máquina de tatuagem que você pode ver abaixo (o processo na verdade começa aos 3:10). Como você pode ver, a máquina realmente tem muitas agulhas – e elas não são as mesmos que você vê no consultório médico.

 

A mecânica dos fluidos que faz uma máquina de tatuagem funcionar é bastante espetacular: Os artistas não são simplesmente injetam tinta de alguma câmara na máquina em sua pele diretamente. Eles mergulham as agulhas em potes de tinta, da mesma forma que outro artista mergulha um pincel.

 

A tinta é, na verdade, mantida entre as agulhas. Após essas agulhas perfurarem a pele (apenas a camada superior – se o seu tatuador aplicar abaixo da gordura fará com que a sua tatuagem fique desfocada), a tinta mantida entre as agulhas é aplicada.

 

Uma vez que existem centenas de pequenos orifícios que levam até a sua derme – a camada de pele entre a epiderme (camada externa) e tecidos subcutâneos – a tinta entre as agulhas é atraída para elas pela ação capilar. Em suma, a tensão superficial e as forças de retenção encorajam a tinta a escoar nos orifícios deixados pelas agulhas, prendendo a tinta para sempre.

 

 

Assista ao vídeo:

 

Compartilhe essa matéria:

As Mais Lidas da Semana