Caminhões de lixo e ônibus são queimados em novos ataques no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Criminosos incendiaram dois caminhões de lixo em São Sebastião do Paraíso. Em Alterosa, um ônibus municipal usado no transporte de pacientes foi alvo de ataque.

 

Após quase duas semanas sem ataques a ônibus no Sul de Minas, a região voltou a registrar veículos queimados em pelo menos duas cidades, na madrugada desta quarta-feira (20). Nos novos ataques, criminosos queimaram dois caminhões de lixo em São Sebastião do Paraíso e um ônibus da Prefeitura de Alterosa.

 

Em São Sebastião do Paraíso, um grupo invadiu a garagem onde os caminhões estavam estacionados e atearam fogo em um dos veículos, que teve a cabine destruída pelas chamas. O fogo se espalhou e atingiu o segundo caminhão.

 

Um funcionário entrou na cabine na tentativa de tirar o veículo do local. O fogo atingiu o retrovisor e a parte externa da cabine. A equipe dos bombeiros foi chamada e conseguiu retirar o funcionário sem ferimentos. As chamas foram controladas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a perícia da Polícia Civil esteve no local. Ainda não há informações sobre prisão dos suspeitos.

 

Em Alterosa, criminosos invadiram o pátio do almoxarifado da Prefeitura e atearam fogo no ônibus, que é utilizado no transporte diário de pacientes que fazem hemodiálise na cidade de Alfenas. Conforme a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, o crime aconteceu por volta das 23h quando homens pularam o muro do local.

 

Os criminosos quebraram o vidro do veículo e atiraram um coquetel molotov. O vigia do almoxarifado e outros funcionários da prefeitura conseguiram controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. A polícia segue na busca pelos suspeitos.

 

 

Ataques

 

Os últimos ataques no Sul de Minas tinham sido registrados no dia 8 de junho, em Itanhandu, quando um ônibus escolar foi queimado. Com as novas ocorrências na madrugada desta quarta-feira, o número de cidade atacadas na região chega a 22.

Compartilhe essa matéria: