Posto faz promoção de gasolina a R$ 2,34 em cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 16/01/2019 às 21h54

Fonte: G1

Matéria extraída do G1

 

Posto fez campanha contra tributação dos combustíveis e guardou 2 mil litros de gasolina para vender a motoristas.

 

Na contramão da falta de combustíveis ou preços elevados em postos pelo país, por conta da paralisação dos caminhoneiros, um posto de Varginha decidiu vender o litro da gasolina por R$ 2,34 na manhã desta quinta-feira (24). A ação faz parte de um movimento nacional que estimula um dia de vendas sem tributos, no Dia da Liberdade de Impostos.

 

A campanha é nacional e acontece há 13 anos, mas o posto participa desde 2017. A ação já estava prevista e o dono decidiu mantê-la mesmo com a falta de combustíveis nos postos da região. Com isso, o preço foi colocado sem os 47% de impostos previstos para venda da gasolina.

 

A medida para garantir o estoque desta quinta-feira foi guardar 2 mil litros de gasolina para vender com o valor reduzido. A venda é limitada a 20 litros para carros e 10 para motocicletas.

 

Para organizar o abastecimento, 130 senhas foram distribuídas às 6h e acabaram nos primeiros minutos. Destas, 80 foram distribuídas para carros e 50 para motos. As filas para retirada das senhas começaram a se formar às 18h.

 

O motorista Odair José chegou ao posto às 23h de quarta-feira. “Valer a pena não vale não. Mas devido à crise dos caminhoneiros, não teve alternativa a não ser vir aqui. Fui em todos os postos e não achei combustível”.

Compartilhe essa matéria: